UFOA SUB’20: SELEÇÃO FEMININA VIAJA DE AUTOCARRO PARA DAKAR
Caravana da turma nacional vai seguir a viagem num Coaster para Ziguinchor por onde vai mudar-se para um autocarro com destino a Dakar
A Seleção Nacional Sub’20 feminina viajou esta sexta-feira (17.05), com o destino ao Senegal numa viatura de tipo “Coaster” para participar no Torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), a realizar-se na região de Thiès, República do Senegal, de 20 a 30 do mês em curso.
Refira-se que a comitiva nacional deixou o país por volta das 14h00 depois de terem embarcado no Estádio Lino Correia com destino a Ziguinchor.
As informações apuradas pela redação de O Golo GB, dão conta que a caravana da turma nacional Sub’20 feminina vai seguir a viagem no referido Coaster para Ziguinchor por onde vai mudar para um autocarro com destino a Dakar, capital do Senegal.
Saliente-se que a delegação guineense está composta por 20 jogadoras, elementos da equipa técnica, dirigida por Domingos Té, e um elemento ligado ao gabinete da comunicação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
O referido torneio decorre de 20 a 30 do mês em curso e vai juntar oito países divididos em duas séries. As Djurtinhas estão no mesmo Grupo A, juntamente com as seleções do Senegal, país anfitrião, Gâmbia e o Mali.
Já no Grupo B, ficam as seleções da Libéria, Guiné-Conacri, Mauritânia e Serra-Leoa.
Segundo o calendário da prova divulgado pela FUT 245, as “Djurtinhas” entrarão em ação logo no dia 20 de Maio, no jogo inaugural frente à seleção do Mali, às 16h00 locais, no Estádio Lat Dior, em Thiès.
A segunda partida da turma nacional acontece no dia 22, contra o Senegal, no mesmo estádio, às 19h00. O último jogo da fase de grupos para Guiné-Bissau vai ser frente à seleção gambiana no Estádio Maniang Soumaré, em Thiès.
Recorde-se que esta não é primeira vez que a seleção feminina viaja de autocarro para compromissos internacionais. Em 2021, por exemplo, a seleção principal feminina tinha viajado de autocarro, de Dakar, até Bissau, depois de ter derrotado a sua congénere da Mauritânia no jogo de playoff de acesso ao Campeonato Africano das Nações, Marrocos 2022.
© O Golo GB