SAMBINHA ASSISTE NO EMPATE DE MACCABI BNEI RAINA NA LIGA ISRAELITA
Com este empate, a equipa de Maccabi Bnei Raina atingiu cinco jogos seguidos sem vencer, agravando uma série de quatro derrotas e um empate nos últimos jogos.
O defesa guineense de 31 anos de idade, Mamadu Samba Candé, vulgarmente conhecido por Sambinha, é grande destaque no campeonato do Israel, após a assistência para o empate da equipa Maccabi Bnei Raina, por duas bolas, contra Bnei Sakhnin, no jogo da 35ª jornada da Primeira Liga Israelita (Ligat Ha’al), disputado na terça-feira no Estádio Green Stadium, na Cidade de Nazareth Illit.
Sambinha, duas vezes internacional pelos Djurtus, assistiu, aos 19 minutos, para o golo inaugural do defesa Sérvio N. Ljubisavljevic, acabando por dar espaço ao Barami, aos 46 minutos, pouco antes do médio Israelita Halaihal igualar a partida.
Refere-se que Sambinha, um dos selecionados pelo técnico Luís Boa Morte para a dupla jornada da fase de grupos do Mundial 2026, foi substituído aos 66 minutos, para a entrada do Ganda.
Ainda no segundo tempo, os donos da casa voltaram a desempatar aos 78 minutos, por intermédio de Bushank, resultado que durou pouco mais de cinco minutos, ou seja, aos 83 minutos o Israelita Khuri empatou [2-2], a favor dos visitantes do Bnei Sakhnin.
Com este empate, a equipa de Maccabi Bnei Raina atingiu cinco jogos seguidos sem vencer, agravando uma série de quatro derrotas e um empate nos últimos jogos. Conta com 44 pontos, no quinto lugar, seguido do seu adversário da terça-feira Bnei Sakhnin, em sexto lugar, com 41 pontos.
© Izaías Teixeira Félix