TIGRES DE SÃO DOMINGOS APLICAM A PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA AO BENFICA
O golo tardio do jovem avançado Amado Barri, aos 90+4 minutos, foi suficiente para ditar a primeira derrota da época ao Sport Bissau e Benfica, depois de 22 jogos invictos na Guines-Liga 2023/24.
Os Tigres de Fronteira do São Domingos venceram por um tangencial, de 1-0, na receção ao Sport Bissau e Benfica no jogo referente à 23ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, disputado hoje, (24.05), no campo Amizade Elche, em São Domingos, que contou com uma boa assistência do público nas bancadas.
Logo aos três minutos, a equipa da casa quase podia ter adiantado no marcador através de uma ‘bomba’ de remate do centro campista, Jainho de Carvalho vulgo ‘Preto’. Os adeptos quase gritavam o golo da equipa da linha transfronteiriça, mas a bola acabou por passar por cima de trave da baliza à guarda do gigante guarda-redes, Ricardino Té.
Foi uma primeira parte dominada pelos donos da casa, circulando esférico por todo retângulo do jogo, contudo não conseguiram mexer no placar, 0-0 foi o resultado observado nos primeiros 45 minutos.
No reatar do encontro, os encarnados entraram com uma missão bem diferente, porém a barra defensiva da equipa nortenha estava atenta às manobras ofensivas da equipa visitante.
Aos 83 minutos, o Benfica também podia ter mexido no placar quando Guimenes ficou com a baliza escancarada e tinha tudo para assinalar o primeiro da partida, mas atirou simplesmente por cima.
Ora, quando tudo encaminhava para o fim do encontro é ali que o recém-entrado, Amado Barri, fez gosto ao pé, num lance bem desenhado pelo inevitável Lamine Indjai ‘Lemsó’ que aos 90+4 minutos, serviu o seu colega para ditar a primeira derrota da época ao Sport Bissau e Benfica, depois de 22 jogos invictos na Guines-Liga 2023/24.
Com este resultado, os Tigres de São Domingos somam 23 pontos na tabela classificativa, contra 56 pontos do líder Benfica.
© Adriano Bontché