MARIATO ELEITA ‘WOMAN OF THE MATCH’ NO UFOA-SENEGAL SUB’20
Guardiã guineense brilhou na baliza e conduziu as Djurtus à grande final da competição feminina sub-regional
Guarda-redes internacional Sub’20 da Guiné-Bissau Mariato Sanhá foi eleita na segunda-feira (27.05), pela comissão organizadora do torneio “UFOA SUB’20 -SENEGAL 2024”, como a Melhor Jogadora em Campo, na partida das meias-finais entre as Djurtus e sua congênere da Libéria.
Mariato Sanhá jogadora da Sociedade Desportiva da Guiné-Bissau/Ajuda Sport Clube (por causa da fusão entre as duas equipas) foi a grande figura, ou seja, uma verdadeira heroína na partida em que a Seleção Nacional feminina Sub’20 eliminou a Libéria nas meias-finais do torneio UFOA feminino da categoria, ao vencer as liberianas por 3-1, na marcação de grandes penalidades, depois que as duas seleções terem empatadas a uma bola no tempo regulamentar.
Durante toda partida a miúda Mariato Sanhá esteve em grande destaque, tendo evitado o pior para a baliza da Seleção Nacional com excelentes intervenções acompanhadas com soberbas defesas ao longo de toda a partida, assim como na lotaria de grandes penalidades.
Já na marcação de grandes penalidades, Mariato Sanhá voltou a destacar-se na marca de 11 metros, ao defender duas grandes penalidades e as outras saíram para fora e foi marcado apenas um penálti.
Refira-se que depois da partida a comissão organizadora do torneio UFOA feminino Sub’20, elegeu a guardiã guineense Mariato Sanhá como a melhor jogadora em campo neste encontro, disputado esta segunda-feira no Senegal, mas concretamente em Thiès.
Numa entrevista no flash interview, Mariato disse que nunca esperava que iria fazer uma grande exibição nesta partida, logo no seu primeiro jogo nesta competição.
“Estou muito satisfeita pela minha exibição, mas eu nunca esperava se hoje pudesse ter feito esta brilhante exibição, logo no meu primeiro jogo nesta competição”.
© O Golo GB