QUALIFICAÇÃO PARA PRÓXIMO CAN É O GRANDE OBJETIVO DO NOVO SELECIONADOR NACIONAL
Luís Boa Morte disse, esta sexta-feira, (31.05), que o seu grande objetivo no comando técnico da seleção nacional é a qualificação para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN MARROCOS 2025).
Falando à imprensa à margem da cerimónia oficial da sua apresentação como novo selecionador da Guiné-Bissau, Boa Morte disse que o próximo CAN a realizar-se em Marrocos é a sua grande ambição.
“Ambição será sempre chegar ao próximo CAN, que é algo que está ao nosso alcance”, disse o selecionador, para de seguida, afirmar que, qualificação a Copa Africana tem que ser algo natural, tendo em conta as quatros qualificações consecutivas.
Em relação ao Campeonato do Mundo, Luís Boa Morte considerou que é um objetivo possível, apesar das dificuldades.
“Sabemos as dificuldades que são para nos qualificar para o Campeonato do Mundo, mas não é impossível”, considerou o timoneiro.
Por outro lado, Boa Morte esclareceu as circunstâncias da convocatória de cinco atletas que militam no futebol doméstico, que depois foram dispensados.
Nesse particular, o agora oficialmente selecionador nacional sublinhou que os referidos jogadores foram convocados pelo Mister Emiliano Té, em sintonia com ele devido a sua falta de conhecimento dos mesmos.
Sustentando que foram dispensados para não perturbar o trabalho dos seus treinadores uma vez que está a decorrer o campeonato nacional.
De recordar que Luís Boa Morte substitui no cargo Baciro Candé, que deixou a função depois de terminar o seu contrato no mês de março último.
© O Golo GB