MELHOR GUARDA-REDES DA TERCEIRA DIVISÃO DO PORTUGAL ALMEJA CHEGAR AO MAIS ALTO NÍVEL
Pedro Gomes falou do desejo e ainda foi perentório sobre o impacto que a distinção do melhor guarda-redes possa lhe trazer no futuro.
O guarda-redes guineense do Grupo Sportivo de Carcavelos, Pedro Gomes, foi distinguido na última quinta-feira, (06-06), como melhor guarda-redes do Campeonato da terceira divisão distrital de Lisboa, numa Gala organizada pelo Futebol Online da Associação de Futebol de Lisboa.
O gigante guarda-redes, de 1,81cm, ultrapassou a concorrência de Pedro Filipe (Basílio), do MTBA, e de Tiago Almeida, do Pontoroense.
Ouvido pelo O Golo GB, Pedro Gomes disse sentir-se orgulhoso da exibição individual e coletiva, ajudando a sua equipa na subida à Segunda Divisão Distrital de Lisboa.
“Sinto-me muito orgulhoso pelo que fizemos coletivamente, como individualmente, pois este é o meu primeiro campeonato em Portugal, para conseguir fazer o que fiz”, contou.
Pedro Gomes falou do desejo e ainda foi perentório sobre o impacto que a distinção possa lhe trazer.
“Claro, quero jogar o campeonato da Primeira Divisão, cá em Portugal. Este é um dos meus objectivos como guarda-redes, mas para o concretizar, tenho que trabalhar arduamente”, disse o guarda-redes quando foi questionado se a referida distinção pode lhe catapultar para o outro patamar.
Entretanto, a internacionalização pela Seleção AA da Guiné-Bissau não escapou dos desejos do antigo guarda-redes do Sporting Clube da Guiné-Bissau e do Flamengo de Pefine: “Tudo tem o seu tempo, sonho um dia representar a seleção principal do meu país, mas neste momento o importante é trabalhar para subir do nível”, determinou.
Saliente-se que na temporada 2023/2024, ao serviço do Grupo Sportivo de Carcavelos, o jovem guarda-redes, de 23 anos de idade, realizou 23 jogos, correspondente a 2070 minutos e sofreu 13 golos, só no campeonato. Na Taça de Lisboa, realizou uma partida apenas.
Recorde-se que o Grupo Sportivo de Carcavelos está na fase de apuramento do campeão, jogando para já dois jogos: uma vitória, um empate e zero golos sofridos.
© Aladje Seide