LOBOS DE CANCHUNGO GOLEIAM CAVALOS BRANCOS DE CUNTUM
Os Lobos de Canchungo esmagaram na tarde desta quinta-feira, (27.06), os Cavalos Branco de Cuntum com uma goleada de 0-4 no jogo da 26ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Liga e continuam na perseguição às Águias de Bissau, na luta pelo título de campeão, com uma diferença de quatro pontos.
A goleada dos visitantes começou a ser desenhada logo aos 23 minutos através de uma perfeita finalização do temível ponta de lança, Oliveira António Sá (Baguera), após um magistral passe milimétrico do Doni Soares Cassamá, no meio campo.
No minuto 27, FC Cuntum ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão do seu guarda-redes, Romário Portal, ao receber a cartolina vermelha direto depois deste ter travado, deliberadamente, uma marcha venenosa do atacante dos Lobos do norte, Vicente M’Bappé, no bico da grande área.
Já no segundo tempo, com a superioridade numérica, os comandados do mister João Dembi (Casaco) impuseram o seu futebol e dilataram a vantagem, por duas bolas a zero, através do tento apontado por intermédio de Baguera que bisou aos 64 minutos. Depois os recém-entrados, Leandro Nhassé e Adama Silá fecharam o marcador por quatro bolas a zero para os Lobos de Babok, aos 74 e 88 minutos respetivamente.
Com este resultado, o FC Canchungo passa a somar 61 pontos no segundo posto da tabela classificativa, atrás do líder Benfica, que lidera com 65 pontos, após ter goleado o FC Pelundo na quarta-feira, (26.06), por três bolas sem respostas.
Importa referir que, na próxima jornada, o campeão em título e vice-líder da prova, FC Canchungo, recebe o vice-campeão em título e líder SB Benfica no campo Mamadu Bobo Djaló, em Canchungo.
© Nelson Mendes// Lázaro Mendes