MENINO DE BAFATÁ RENOVA CONTRATO COM SC BRAGA ATÉ 2028
Sporting Clube de Braga oficializou hoje, (27.06), a renovação do contrato com o seu Golden Boy, Roger Fernandes, até 2028 com uma cláusula de 40 milhões de euros.
Uma renovação que chegou depois de toda a polémica a envolver o jogador, o empresário e o clube, com Roger a ser mesmo afastado do plantel do SC Braga na última temporada.
“Terão de perguntar ao representante do Roger se de facto ele quer ou não continuar no SC Braga. Aquilo que os representantes têm feito ao Roger é mau demais. O Roger foi um jogador que chegou aqui há seis anos e demos-lhe tudo. Ajudamo-lo a crescer como homem e como jogador”, disse António Salvador, presidente da equipa, no passado dia 12 de junho.
“Conseguimos dar tudo aquilo que se calhar noutro clube não tinha e, quando começou a retribuir ao SC Braga, alguém quis que ele não o fizesse. Foi uma traição que fizeram ao próprio jogador, porque estava a render. E hoje era um jogador de grande referência para o campeonato português. Espero que o Roger e os representantes repensem o que estavam a pensar e que o Roger possa ser uma das grandes figuras do campeonato”, afirmou, na ocasião, António Salvador.
No site oficial, os minhotos lembram que Roger foi «o jogador mais jovem a atuar na 1ª liga portuguesa», considerando-o como «’reforço’ de peso para 2024/25».
O jovem avançado de 18 anos, que já foi nomeado para o prémio Golden Boy, fez três golos e seis assistências em 24 jogos pela equipa principal do Braga na temporada passada e juntou-se aos restantes companheiros no arranque da pré-época às ordens de Daniel Sousa.
Esta quarta-feira os minhotos ainda receberam uma proposta de 20 milhões de euros para a transferência do jogador que, sabe A BOLA, foi rejeitada.
© A Bola /O Golo GB