EX-INTERNACIONAIS EXIGEM PAGAMENTO DE PRÉMIOS DE APURAMENTO AO CAN’2017
Seis jogadores que participaram na histórica fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, (CAN GABÃO 2017), exigem o pagamento da dívida dos prémios de qualificação.
Em causa estão sessenta e cinco mil e quinhentos euros (65.500€) , equivalente a quarenta e dois milhões e novecentos e dois mil francos CFA (42 902.000 FCFA).
Segundo uma carta enviada a Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a que O Golo GB teve acesso, o pagamento dos prémios de qualificação da primeira competição internacional da Guiné-Bissau foi feita de forma parcial e foram deixados de lado, de forma injusta e incompreensível, os seis jogadores.
“Queremos reafirmar que o que nos move é o sentimento de injustiça. O que motiva o movimento é o facto do pagamento ter sido realizado, deixando de fora, incompreensivelmente, este grupo de jogadores”, lé-se na carta enviada à FFGB.
O grupo de (Antigos Combatentes) como se designaram, fez saber que já fez várias tentativas de reparar esse grande erro ético e moral, mas todas frustradas.
Contudo, solicita o posicionamento da FFGB no sentido de realizar uma merecida reparação histórica, como uma prova de comprometimento para com aqueles que representam o país, e como uma prova viva do reconhecimento do mérito desportivo.
Refira-se que o grupo de antigos jogadores da Seleção Nacional está composto por Ansumane Faty Junior, Ibraima Só, Edson Silva, Cícero Semedo, Arnaud Mandy e Beto Catiane, respectivamente.
©️ O Golo GB