ESTORIL PRAIA CAÇA TALENTOS NA GUINÉ-BISSAU
Estoril de Praia, equipa que milita na primeira divisão do campeonato português, juntou hoje, (01.07), em Bissau, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, quatro Academias de futebol, no torneio lusófono “Bissau – 2024”, para observar vários talentos guineenses.
O encontro de futebol terminou com entrega de taças e medalhas às equipas participantes, nomeadamente, Academia Valusa, Juzepe, + Futebol e Amizade São Paulo, nas categorias masculinas.
Portos de Bissau e UDIB participaram com as equipas femininas.
Além disso, o Estoril de Praia rubricou ainda um acordo de parceria com essas academias (Valusa, Juzepe, + Futebol e Amizade São Paulo), para a captação de jogadores guineenses a favor desta equipa portuguesa.
Em declarações à imprensa, o responsável do futebol internacional para o Estoril Praia, João Baptista, agradeceu a participação das equipas e elogiou o talento guineense em futebol.
Disse: “Agradeço a todos pela participação, e viver aqui esse talento que existe em Bissau. Foi extraordinário. O talento guineense é algo conhecido a nível mundial e nós, em Portugal, temos uma ligação muito forte com o futebol guineense. E, ter oportunidade de ver aqui os futuros craques e as futuras craques, foi muito bom”.
O responsável reconheceu vários atletas com nível de patamar de primeira divisão em Portugal.
“Essa alegria desses meninos guineenses, essa intensidade é algo muito especial, muito específico. Vamos criar condições para que vão lá, num cenário, numa plataforma de confiança “, assegurou.
No final de tudo, a equipa portuguesa foi homenageada pela academia Juzepe com os tradicionais panos-de-pente e dois cabazes timbrados com cores e símbolos do Estoril de Praia e da Academia Juzepe.
Importa referir que, para além de João Baptista, integra ainda a delegação de Estoril de Praia em Bissau, Alexandre Faria, ex-presidente desse clube português.
© Mamadi N’Djai