FEDERAÇÃO DE FUTEBOL CONFIRMA FUGA DE 12 JOGADORES
Atletas terão fugido do centro de estágio depois do regresso do Campo de Tires, onde deviam jogar com o São Tomé e Príncipe
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) vem confirmar, através de uma nota nas redes sociais, as notícias já veiculadas sobre a fuga de 12 jogadores da Seleção Nacional Sub’17, que representam o país no torneio Luso Cup, Cascais, Portugal.
Refira-se que com a fuga dos 12 futebolistas, a Seleção Nacional corre sérios riscos de nem ir ao jogo da final marcado para hoje à tarde, porque a equipa técnica tem apenas 5 jogadores às suas ordens, dos 17 convocados.
De acordo com a nota da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, a que a redação de O Golo GB teve acesso, entre os doze fugitivos, 11 não conseguiram levar seus passaportes, apenas um deles é que teve essa sorte de sair com o documento de viagem.
Também a federação de futebol assegura que já deu a participação do ocorrido às autoridades portuguesas, que segundo a federação de futebol, já estão a procurar os foragidos da Seleção Nacional Sub’17.
A entidade gestora do desporto-rei nacional, partilhou nas redes sociais a lista nominal e dados dos jogadores que fez juntar ao processo de ocorrência que deu entrada na polícia de Cascais com vista a encontrar os atletas.
Recorde-se que a Seleção Nacional Sub’17, que participa no torneio Luso Cup Sub’17, em Cascais, com 17 jogadores, chegou a grande final de hoje (14.07), graças a três vitórias, diante das seleções de Angola, Moçambique e ontem (13.07) beneficiou dos três pontos contra o São Tomé e Príncipe, que não marcou sua presença no jogo diante dos pequenos Djurtus no Campo de Tires.
O torneio Luso Cup Sub’17 – a decorrer em Cascais, Portugal, é um evento futebolístico organizado pela União das Federações de Futebol da Língua Portuguesa e nesta edição conta com as participações de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet