MAIS UMA INTERNACIONAL GUINEENSE NO FUTEBOL DA SERRA LEOA
Boa prestação da Mariama Sambú abre caminho à Nadi Quadé no Mogbwemo Queens FC
A internacional guineense Nadi Quadé vai juntar-se assim à sua colega da Seleção Nacional, Mariama Sambú (Sadio Mané) no Mogbwemo Queens FC, equipa bicampeã da Primeira Liga de futebol feminino da Serra Leoa.
As bicampeãs da Serra Leoa recorreram às redes sociais para anunciar a contratação da internacional guineense Nadi Quadé, para atacar a próxima época, 24/25, em busca da qualificação para a Liga dos Campeões Africanos e também na procura do tricampeonato.
De recordar que na época passada 23/24, a goleadora guineense Mariama Sambú foi fundamental na conquista do segundo título consecutivo do Mogbwemo Queens FC na Sierra Leone Female Premier League, ao apontar 28 golos em 21 partidas, logo na sua estreia na primeira liga feminina da Serra Leoa, que lhe valeu a segunda posição na lista das melhores artilheiras do campeonato.
Refira-se que neste momento, o Mogbwemo Queens FC intensifica no Distrito de Bo, na Região Sul da Serra Leoa a sua preparação para as primeiras eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Femininos da CAF, cuja competição preliminar deverá decorrer na Arena Southern, no solo serra-leonês.
A recém-contratada Nadi Quadé já foi apresentada e integrada aos trabalhos com as novas colegas de equipa, conforme pode constatar nas redes sociais da imprensa serra-leonesa e na própria página oficial de Facebook do Mogbwemo Queens FC.
“A equipa dá as boas-vindas a duas jogadoras estrangeiras: Nadi Quadé da Guiné-Bissau e Ativor Holali, uma avançada ganesa oriunda do World Girls da Libéria. Espera-se que estas novas aquisições reforcem significativamente o desempenho da equipa”, pode ler-se na publicação a que a redação de O Golo GB teve acesso.
Saliente-se que o Mogbwemo Queens FC iniciou oficialmente, no dia 9 de Julho de 2024, a sua preparação para as eliminatórias da Liga dos Campeões Femininos da CAF, onde apresentou as duas novas caras da família – Nadi Quadé e Ativor Holali, avançada ganesa.
Recorde-se que na época finda 23/24, Mariama Sambú não conseguiu participar nos jogos da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Femininos da CAF, devido a uma alegada falha no registo de sua transferência na plataforma da FIFA por parte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, situação essa que naquela altura culminou com troca de acusações entre o departamento informático da FFGB e o Sporting Clube de Guiné-Bissau, este último o clube que a atleta representava na altura, antes de se rumar à Serra Leoa.
© O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏿
@ogologbnet