UDIB ELIMINA SPORTING E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DA GUINÉ
Um tento solitário do Bacari Sissé, aos 61 minutos, foi suficiente para equipa udibista garantir a primeira vaga na final.
A União Desportiva Internacional de Bissau, UDIB, venceu na tarde sexta-feira (26 de julho) o Sporting Clube de Guiné-Bissau, por tangencial de uma bola a zero, no primeiro jogo das meias-de-final da Taça da Guiné em futebol disputado no estádio Lino Correia, em Bissau.
De certa forma, era um encontro entre dois grandes que agora não têm nada com o campeonato e a única prova que restava para salvar a época, tanto para UDIB assim como para o Sporting, era a prova Rainha.
Em relação ao jogo, a primeira parte terminou como começou, apesar que a equipa da UDIB foi mais atrevida com várias chances criadas, [não marcava por culpa própria], teve infelicidades no capítulo da finalização.
O primeiro e único golo da partida surgiu aos 61 minutos, num tento apontado por Bacari Sissé, que finalizou da melhor forma uma arrancada coletiva.
A partir da 64 minutos, a equipa udibista passou a jogar com dez unidades motivado pela expulsão do Ismael da Silva por acumulação de cartolinas amarelas.
Os leões da capital parecem sem garras para arranhar o conjunto verde, apesar das tentativas de saídas rápidas e coletivas.
Tal como UDIB, o Sporting Clube da Guiné-Bissau também ficou reduzido a dez unidades com expulsão do Paulo Mané, aos 88 minutos.
Os desfechos finais não foram suficientes para os leões, porém os udibistas levaram o melhor e está na final da prova Rainha Nacional.
Salienta-se que o adversário da UDIB na final sai do jogo desta sábado (27 de julho) entre SB Benfica vs FC Cupilum.
© Balantó Danfa