BENFICA AFASTA CUPILUM E DEFRONTA UDIB NA FINAL DA TAÇA DA GUINÉ
O finalista vencido da prova na última época, não foi capaz de demonstrar o que fez há um ano e caiu nos pés das Águias.
O Sport Bissau e Benfica confirmou o seu favoritismo e goleou o único representante da Segunda Liga, FC Cupilum, por 0-3, no segundo jogo das meias-finais da Taça da Guiné em futebol disputado na tarde deste sábado, 27 de julho, no estádio Lino Correia, em Bissau.
Um golo madrugador do N’famara Sissé, aos três minutos, começou a dar asas vermelhas para que as Águias possam voar nos nuvens da final da prova Rainha Nacional.
Os encarnados dilataram vantagem, aos 59 minutos, num tento apontado por Jú Modric que encostou de melhor forma arrancada individual do Sedraque Monteiro na zona esquerda da baliza do Cupilum.
Aos 75 minutos, Adulai Jaló fixou o placar final por 0-3.
O finalista vencido da prova na última época, não foi capaz de demonstrar o que tem fez há um ano, como consequências, caiu nos pés das Águias.
Com este resultado, o Sport Bissau e Benfica vai defrontar, na final da versão 2023/24 da Taça da Guiné, a União Internacional de Bissau (UDIB) que, no sábado, afastou o Sporting Clube de Guiné-Bissau (1-0) no outro jogo de semifinal.
© Balantó Danfa