J.O. PARIS’2024: ATLETAS GUINEENSES SUPERAM RECORDES PESSOAIS
Três dos seis representantes guineenses nos Jogos Olímpicos Paris’2024 já estrearam e dois deles conseguiram superar os recordes pessoais.
O nadador Pedro Rogery, foi o primeiro a competir, no dia 01 de Agosto, na disciplina de 50 metros livres e venceu a sua série, com um tempo recorde de 28” 34 centésimos, superando o seu tempo anterior de 29″ 59 centésimo, que foi um dos objetivos. Mas mesmo assim, não conseguiu seguir para a fase seguinte devido ao tempo conseguido em relação aos atletas das restantes séries.
Ontem, sexta-feira, foi a vez do judoca Bubacar Mané, que foi eliminado pelo similar senegalês pela penalização (3 cartolinas amarelas – Shido), que valeu Koka ao seu adversário e ficou fora da competição.
E, hoje, no Atletismo 100 metros livres, o velocista Seco Camará superou o seu tempo anterior de 11” 33 centésimos, conseguindo correr 10” 76 centésimos, embora também está fora da competição por não ter conseguido figurar entre os 24 primeiros atletas nas seis séries de preliminares.
A esperança da caravana olímpica guineense reside agora nas modalidades de luta, com dois atletas que conseguiram apuramento direto às olimpíadas de Paris (Diamantino e Bacar) e de Taekwondo, representado por Paivou Gomis.
Os três atletas restantes vão entrar em competição nos últimos dias do evento, neste caso, no dia 08 de Agosto, será a data da estreia do lutador promissor Diamantino Iuna Fafé na categoria de 57 kg e no dia 10, o outro lutador Bacar Ndum vai competir na categoria de 74 kg, assim como Paivou Gomis no Taekwondo, na disciplina de +80 kg.
Importante salientar que a 33ª edição dos Jogos Olímpicos a decorrer em solo francês vai terminar no próximo dia 11 do mês em curso. Até a noite deste sábado, a República Popular da China lidera o ranking de conquista de medalhas de Ouro, com 16 medalhas, seguido dos EUA com 14 e na terceira posição vem a França, país anfitrião com 12 medalhas de Ouro.
© O Golo GB
📷 IT/COGB/FLGB