QUENDA ENTRA PELA HISTÓRIA DE SPORTING CP
Miúdo nascido na Guiné-Bissau, fruto da Escola de Futebol de Naba do Bairro de Antula, arredores de Bissau, tornou-se o mais novo de sempre a marcar pelos leões, logo na sua estreia nos jogos oficiais
O extremo guineense Geovany Quenda, de 17 anos, entra pela história do Sporting Clube de Portugal, ao ser titular no encontro da Supertaça Cândido de Oliveira 2024/2025, frente ao FC Porto, e tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na estreia pela equipa principal do conjunto de Alvalade.
No encontro disputado em Aveiro, no sábado (03.08), o FC Porto derrotou o Sporting CP por 4-3, no prolongamento, numa partida em que os leões estavam a ganhar por três bolas a zero.
Saliente-se que a jovem promessa do clube de Alvalade marcou o terceiro golo do Sporting frente ao FC Porto, na Supertaça e tornou-se no mais jovem de sempre a faturar na estreia, aos 17 anos, com um soberbo golaço do pé esquerdo dentro da grande área, sem mínimas hipóteses para o guardião do FC Porto, Diogo Costa.
Quenda marcou o seu golo aos 23 minutos, a vantagem de três bolas a zero, na altura para formação leonina, comandada por Ruben Amorim.
Melhor era impossível para o jovem atacante. Geovany Quenda foi titular na Supertaça pelo Sporting, frente ao F C Porto, e tornou-se no mais jovem de sempre a marcar na estreia pelos leões.
A jogar como ala direito, marcou o terceiro golo do Sporting aos 17 anos, três meses e cinco dias, conseguindo cimentar o nome no topo da lista dos mais jovens marcadores dos leões.
Recorde-se que neste encontro, o menino guineense Geovany Tcherno Quenda fez 120 minutos.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB/JN
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet