SC BAFATÁ QUER RESPOSTAS DA FFGB SOBRE PROTESTO CONTRA TIGRES

São Domingos terá utilizado irregularmente seis jogadores que também jogam no campeonato do Senegal
O Sporting Clube de Bafatá quer respostas da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, FFGB, sobre o protesto submetido pelo clube no jogo frente aos Tigres de São Domingos, referente à 30ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Liga, que os rapazes de fronteira venceram por 1-0, e que confirmou a despromoção da equipa de leste à Segunda Divisão nacional, cerca de duas décadas depois.
Em conferência de imprensa promovida na última terça-feira, (13.08), em Bafatá, Dauda Seide, em nome da direção do clube, alegou que a equipa de São Domingos terá utilizado um jogador irregularmente no jogo em causa, garantindo que o Sporting de Bafatá está na posse de todas as provas que confirmam as irregularidades, alegadamente, cometidas por seu adversário na última jornada da Guines-Liga 2023/24.
Seide, que invocou alguns pontos do Regulamento das Provas Oficiais da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, afirmando que que o clube não está a pedir favores à FFGB, mas sim, está a solicitar a clareza sobre o recurso submetido pelos leões de leste, avisando que se o organismo gestor do futebol nacional não se pronunciar sobre a nota do protesto em questão o clube vai avançar para outras instâncias.
Entretanto, de acordo com uma carta de protesto do Sporting Clube de Bafatá datada de 3 de Agosto de 2024, dirigida ao Conselho da Disciplina da FFGB a que O Golo GB teve acesso, o clube disse que a equipa de São Domingos terá utilizado seis jogadores estrangeiros no seu onze inicial, no jogo que confirmou a permanência dos rapazes de fronteira.
Ainda de acordo com a mesma carta de alegação, os jogadores em causa são: Arfang Sagna, Lamine N’diaye, Landing Djatta, Vlak Tuki Mana, Clode Djeme e Geraldo Gomes.

Nota de protesto do Sporting Clube de Bafatá
Além deste fato, o Sporting Clube de Bafatá explica ainda que os jogadores como Landing Djatta e Geraldo Gomes já jogaram a Segunda Liga senegalesa, este último, seria o jogador de Gazelles FC Bignona, segundo a nota, fato que na visão dos leões de leste “violou um dos pontos do Regulamento de Provas Oficiais da FFGB”.
Importa salientar que o jogo em protesto é referente à última jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão – ‘Guines-Liga’ 2023/2024, disputado no dia 03 de Agosto de 2024, no Estádio Amizade ElChe, em São Domingos.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
©️ Mbali Namina
📷 Reprodução
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet