PRESIDENTES DA FFGB E DA LIGA ACUSADOS DE QUEREREM ‘EXTIRPAR’ CUPELUM FC DAS PROVAS NACIONAIS
Visados prometem responder às acusações do presidente dos Mandiplis
Os presidentes da Federação do Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) e da Liga Guineense dos Clubes de Futebol (LGCF), Caíto Teixeira e Dembo Cissé, respetivamente, estão sendo acusados de quererem ‘extirpar’ o Cupelum FC do panorama do futebol guineense.
As acusações foram feitas por Abdu Mané, conhecido por Ba Wié, presidente do clube de Cupelum, numa publicação feita esta semana na sua página na rede social Facebook, e consultada pela redação de O Golo GB.
Na publicação, Ba Wié acusou os dois máximos dirigentes do futebol de estarem a preparar planos para ‘tirar’ a sua equipa nas competições nacionais.
“Vosso recado chegou a mim, de que vão acabar com a equipa de Cupelum Futebol Clube”, começou por escrever, Ba Wié, numa legenda em língua crioula, para depois garantir que o “Cupello Futebol Clube tem mais força que os dois”, avisou o dirigente numa publicação acompanhada de logotipos das duas instituições desportivas.
Em entrevista concedida esta quarta-feira, (14.08), à Rádio Jovem sobre a referida publicação, Ba Wié afirmou que o Caíto Teixeira e Dembo Sissé expressaram os desejos de “acabar” com Cupelum FC (Mandiplis).
“Reuniram-se com um grupo de jovens do bairro de Cupelum e, na mesma reunião, mostraram-se determinados em acabar definitivamente com a nossa equipa”, afirmou.
O Golo GB soube que os visados prometeram reagir sobre as acusações a que foram alvos.
Recorde-se que nos últimos tempos tem vindo a aumentar as acusações de dirigentes dos clubes nacionais contra o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e da Liga Guineense dos Clubes de Futebol.
©️ Edson Rodrigues
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet