“CUNTUM JÁ ULTRAPASSA JOGAR PELA MANUTENÇÃO”- MAMADU SEIDE
O técnico acredita que a equipa que liderou na temporada finda pode ser campeão nacional tal como qualquer equipa no país
Pela sua dimensão, o FC Cuntum já ultrapassou jogar pela manutenção no Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
A ideia foi defendida pelo seu treinador, Mamadu Seide, que acredita que a equipa que liderou na temporada finda pode ser campeão nacional tal como qualquer equipa no país.
“Eu sempre vos disse, o Cuntum não é qualquer equipa. Pelos jogadores que possui… são os que têm passagens pela maioria de equipas do nosso campeonato. Tem somente jogadores experientes com muitos anos no campeonato. Cuntum já ultrapassou jogar pela manutenção. Devemos observar erros que tivemos no passado e tentar corrigir no ano que vem para atacar o título. É o que deve ser feito”, começou por dizer em entrevista realizada esta quinta-feira, (15-08), à Rádio Popular FM e ao portal O Golo GB para, entre outros assuntos, fazer o balanço da temporada 2023/24 no comando técnico dos Cavalos Brancos.
O treinador apontou a necessidade da criação de incentivos, aos jogadores, como fundamental para fazer os Cavalos chegarem ao título da Guinés-Liga, alertando que o assunto não deve ser a tarefa de uma só pessoa, por isso, disse: “Sabemos do que os jogadores precisam. Como a direção fez nos últimos jogos. São as coisas que ajudam na motivação. Mas não devem centralizar-se nas mãos de uma só pessoa. Por isso, paço aos filhos de Cuntum para apoiar. Hoje um dia não é uma equipa pequena”, disse.
Recorde-se que Mamadu Seide, assumiu o comando dos Cavalos Brancos no decorrer da época 2023/24, naquela que foi a primeira aventura do técnico de 42 anos como um treinador principal e tem contrato com Cuntum até final da época finda na última semana.
Agora, a sua continuidade depende das decisões da direção do clube e, pelas palavras, Mamadu Seide não quer abandonar a equipa que guiou ao décimo primeiro lugar, com 34 pontos, na tabela classificativa da versão 2023/24 da Guinés-Liga.
© Balantó Danfa