FEDERAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARTICIPA NO TORNEIO DE CAP-SKIRRING

Depois de falhar a participação em 2023, devido à falta de verbas financeiras, a Federação de Desporto para Deficientes da Guiné-Bissau, viaja hoje, (16.08), ao sul do Senegal para participar na 13ª edição do torneio sub-regional de Cap-Skirring.

PUB
A Guiné-Bissau participa no certame sub-regional com três (3) modalidades desportivas, [Voleibol sentado de Praia (deficientes físicos), Futebol de praia (Surdos e Mudos) e Atletismo (Surdos e Mudos)].
Osvaldo Indi, Presidente da Federação, disse aos jornalistas que estão criadas todas as condições para a participação da Guiné-Bissau no torneio. Diferente do ano passado, onde os atletas nacionais não conseguiram participar devido à falta de financiamento, o líder da FDDGB agradeceu o governo por aquilo que considera de “atendimento na hora”, e prometeu uma representação condigna.
Desde a sua primeira participação, a Federação de Desportos para Deficientes da Guiné-Bissau teve sempre boas prestações, com a exceção do ano passado (12ª edição), que falhou devido a indisponibilidade de verbas financeiras por parte do executivo.
© O Golo GB