“É TRISTE A DESCIDA DO SPORTING CLUBE DE BAFATÁ” – IAIA BALDÉ
Ex-defensor aponta interferências políticas como fatores do desaire dos leões de leste na época finda
O antigo capitão do Sporting Clube de Bafatá, Iaia Cassamá Baldé considera de “triste e vergonhosa” a descida da equipa lestenha à segunda divisão nacional.
A inquietação de Ramos, como é mais conhecido entre amigos, foi ouvida ontem (17.08), numa entrevista exclusiva aos microfones do portal desportivo O Golo GB.
Segundo o antigo defesa central dos leões de leste, a descida da “equipa do seu coração”, foi provocada pela interferência dos políticos, no seio do clube histórico do futebol guineense.
“Nestes últimos anos, assistimos a interferências dos políticos na equipa, começando por assumir a presidência do clube, facto que não acontecia antigamente”, sustenta a sua tese.
Para Iaia ‘Ramos’, nos anos anteriores, “tínhamos mais condições de trabalho, e toda a cidade estava mobilizada à nossa volta, mas agora, isso não acontece, porque a meu ver, a política sempre dividiu os guineenses”.
Contudo, Iaia Cassamá Baldé mostra-se esperançoso na nota de protesto enviada à Federação de Futebol da Guiné-Bissau, assim como à Comissão de Disciplina e ao Conselho de Arbitragem, pela direção do Sporting Clube de Bafatá, em como o Futebol Clube Tigres de São Domingos terá alegadamente utilizado, na última jornada da Guines-Liga 2023/2024, alguns jogadores de forma irregular, mas se isso não surtir efeito positivo, na visão de Iaia Baldé, os bafatenses devem apoiar com tudo, o retorno da equipa à primeira divisão.
Convidado a pronunciar-se sobre a subida à Guines-Liga do Hafia Futebol Clube de Bafatá, o antigo jogador dos verdes e brancos do leste do país, mostrou-se satisfeito por terem mais uma equipa da Cidade Berço na primeira liga guineense de futebol.
Questionado sobre a constante divergência entre o Sporting Clube de Bafatá e o Hafia Futebol Clube de Bafatá, Ramos disse que “um bom filho de Bafatá não pode pensar mal contra essas duas equipas, porque segundo ele, são da mesma cidade”.
“Antigamente muitos tinham essa rivalidade, mas acho que já devemos perceber que todas as duas equipas pertencem à mesma cidade, por isso, não há motivos para essa inacabável rivalidade”, aturou.
Por fim, Iaia Cassamá Baldé, apelou a todos os bafatenses a apoiarem o Hafia Futebol Clube de Bafatá a atingir os seus objetivos na temporada 2024/2025.
Recorde-se que Iaia Cassamá Baldé (Ramos) jogou entre os anos 2014 a 2017, como titular indiscutível no onze inicial do Mister Babá Cissé, experiente treinador que orientou durante várias épocas o Sporting Clube de Bafatá.
©️ Aladje Seidi
📷 Reprodução
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet