NOVO PRESIDENTE DO FORJOD-GB PROMETE CRIAR COMITÊ DE ÉTICA PARA ORIENTAR JORNALISTAS
Elvis da Silva vai ainda apostar na capacitação dos jornalistas desportivos da Guiné-Bissau
Os novos órgãos sociais do Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau, FORJOD-GB, vindos da última eleição da organização, tomaram posse na manhã deste sábado (24.08), em Bissau, num ato que contou com a presença de várias personalidades ligadas ao setor desportivo, entre as quais, o representação do Ministério da Juventude, Cultura e dos Desportos da Guiné-Bissau.
No seu discurso, o presidente ora empossado, Elvis da Silva, jornalista da Rádio Sol Mansi e do portal desportivo O Golo GB, destacou, entre outras prioridades para os próximos quatro anos a frente dos homens da imprensa desportiva guineense, a criação de um comitê de ética para monitorar e orientar as práticas jornalísticas no país.
Criar ainda ‘ferramentas sólidas’ para o bom desempenho das suas funções que passa pela capacitação, em diferentes domínios, como forma de conhecer e acompanhar outras modalidades desportivas praticadas no país.
O novo líder do FORJOD-GB promete ainda atuar, ativamente, na defesa da liberdade de imprensa e na proteção dos jornalistas contra qualquer forma de censura ou intimidação, também defender os associados nas atividades profissionais destes.
Ainda para este mandato, Elvis da Silva quer estabelecer parcerias com instituições de ensino e outras organizações desportivas e lutar para melhorias de condições do trabalho e da remuneração justa para todos os jornalistas desportivos da Guiné-Bissau.
Salienta-se que, Elvis da Silva, Licenciado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona da Guiné-Bissau, foi eleito no passado dia 27 de Junho deste ano na segunda Assembleia Geral eletiva do FORJOD-BG, realizada em Bissau, para um período de quatro anos.
© O Golo GB