MINISTÉRIO DA JUVENTUDE E DOS DESPORTOS CONSIDERA FORJOD-GB DE ‘PARCEIRO INCONTORNÁVEL’ NO ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DESPORTIVAS
O Ministério da Juventude, Cultura e dos Desportos considerou o Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau, FORJOD-GB, de um ‘parceiro incontornável’ no acompanhamento das federações e das ações desportivas no país.
“Testemunhamos a maturidade desta organização com a passagem amigável do presidente cessante ao presidente eleito. E esta organização, que é o nosso parceiro incontornável no acompanhamento de federações e de todas as ações do desporto, não podemos desfazer de um ao outro”, disse Braima Dabó um dos funcionários do Ministério da Juventude, Cultura e dos Desportos em representação da ministra de tutela na cerimónia da tomada de posse dos novos órgãos sociais do FORJOD que aconteceu esse sábado, (24-08), em Bissau.
Braima reconheceu os trabalhos de homens da imprensa desportiva guineense a quem desafiou a não limitarem apenas no futebol, mas também, para alargar os seus raios para divulgação e promoção de demais modalidades desportivas praticadas na Guiné-Bissau.
Presente no ato, a presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social, SINJOTECS, Indira Correia Baldé, disse que o FORJOD merece apoios da Federação do Futebol da Guiné-Bissau para que estes possam assumir as funções eficazmente em prol do desenvolvimento do futebol nacional, do desporto em geral.
Correia Baldé quer que os jornalistas desportivos trabalhem na promoção das outras modalidades desportivas que se praticam no país e convidou estes a irem ao encontro das notícias, que não esperem apenas os convites formais.
© Golo GB