BOA MORTE PROMETE REVER FORMA DE ANUNCIAR LISTA DOS CONVOCADOS
Tal como Baciro Candé, atual selecionador Nacional recorre às redes sociais para divulgar os escolhidos para representar as cores nacionais
O selecionador nacional da Guiné-Bissau Luís Boa Morte prometeu na última quinta-feira ( 05.09), à imprensa desportiva guineense que vai rever a forma de anunciar a lista dos convocados na presença da imprensa.
Lembre-se que ultimamente a lista dos jogadores convocados à Seleção Nacional AA da Guiné-Bissau (Djurtus) tem sido apenas divulgada através das redes sociais, precisamente na página oficial do Facebook da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, sem a presença do próprio treinador no país e habitualmente longe dos holofotes da imprensa desportiva.
Em conferência de imprensa após a partida de quinta-feira, em Bissau, em que a Seleção Nacional da Guiné-Bissau venceu a seleção do Eswatini, por 1-0, no jogo a contar para a 1ª jornada do Grupo I de qualificação do (CAN – Marrocos 2025), Luís Boa Morte promete rever a sua forma de anunciar a lista dos convocados.
Quando questionado por um jornalista para pronunciar sobre quando iria anunciar a lista dos convocados da Guiné-Bissau na presença da imprensa nacional, uma vez que desde que assumiu o comando técnico dos Djurtus nunca fez a divulgação da lista dos convocados na presença da comunicação social, mas as listas só aparecem nas redes sociais da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).
Em resposta a esta questão, o treinador luso-santomense levou alguns segundos para depois sublinhar que – “Vou rever”.
Saliente-se que Luís Boa Morte já realizou 3 jogos oficiais ao serviço da Guiné-Bissau, mas até aqui não foi promovida uma conferência de imprensa para divulgar a lista dos convocados da Seleção Nacional, simplesmente a nova equipa técnica dos Djurtus recorre ao Facebook da Federação de Futebol da Guiné-Bissau para anunciar as suas convocatórias.
De recordar que este modelo já tinha sido adoptado pelo antigo selecionador nacional da Guiné-Bissau, Baciro Candé, cujo comportamento foi na altura fortemente criticado pela imprensa desportiva guineense e pelos comentadores desportivos nacionais.
Recorde-se que na altura, com chuva de críticas o treinador guineense Baciro Candé, acabou por abdicar deste comportamento de anunciar a lista dos jogadores selecionados para os jogos da Seleção Nacional da Guiné-Bissau (Djurtus), através do Facebook da FFGB, sem conferência de imprensa para responder às perguntas dos jornalistas.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet