LUÍS BOA MORTE EM ABIDJAN NO SIMPÓSIO DE TREINADORES DA CAF
Baciro Candé fora do evento dos treinadores da CAF para falar sobre desempenho das seleções africanas durante o CAN Côte d’Ivoire 2023
O seleccionador Nacional de futebol, Luís Boa Morte, já se encontra em Côte d’Ivoire concretamente, em Abidjan, onde participa no prestigiado Simpósio de Treinadores da CAF, que se realiza nos dias 12 e 13 de Setembro de 2024.
O evento, que vai contar com mais de 50 treinadores de várias seleções do continente, será um momento especial para analisar o desempenho das seleções africanas na última edição do CAN TotalEnergies, realizado na Costa do Marfim, em 2024.
Luís Boa Morte que substitui Baciro Candé no comando dos Djurtus, este último que levou a Guiné-Bissau a quatro participações consecutivas no CAN, incluindo a última edição (CAN Côte d’Ivoire 2023), pelo seu lugar entrou o novo selecionador Boa Morte, e ele irá participar neste evento dos selecionadores das seleções africanas.
O selecionador dos Djurtus Luís Boa Morte irá encontrar com vários treinadores do continente africano que orientaram as seleções africanas.
Refira-se que a presença do selecionador nacional neste evento foi também destacada na página oficial de Facebook da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, consultada pela redação de O Golo GB.
Segundo uma publicação na página oficial da Federação Moçambicana de Futebol que O Golo GB teve acesso, indica que outros técnicos de renome no continente africano estarão presentes neste evento, incluindo Emerse Faé, responsável pela brilhante campanha da Costa do Marfim que culminou na conquista do CAN’2023, José Peseiro, ex-selecionador da Nigéria, Avram Grant (Zâmbia) e Sébastien Desabre (RD Congo), estarão presentes neste evento dos selecionadores que treinaram as seleções africanas.
A abertura do simpósio será marcada pelas intervenções do presidente da CAF, Patrice Motsepe, representantes do governo marfinense e o presidente da FIF, Yacine Idriss Diallo.
O simpósio, que promete discussões profundas sobre o legado do CAN’2023, e o impacto duradouro do futebol africano no cenário mundial, será também uma oportunidade para os treinadores partilharem experiências e explorarem novas abordagens para melhorar o desempenho das selecções africanas.
O Golo GB soube que Baciro Candé, o treinador que conduziu a Guiné-Bissau pela quarta vez consecutiva na fase final do Campeonato Africano das Nações, incluindo o último (CAN Côte d’Ivoire 2023), não estará presente neste evento dos selecionadores do continente Áfricano.
©️ O Golo GB
📷 Reprodução
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet