KABI QUESTIONA DECISÃO DO PRESIDENTE DA FFGB
Caíto Teixeira delegou plenos poderes ao seu vice-presidente Rivaldo António Imbulna Cá
O jovem empresário guineense e ex-candidato à presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Adilé Domingos Sebastião (Kabi) recorreu às redes sociais para questionar o motivo da decisão do presidente da FFGB em atribuir plenos poderes ao seu vice-presidente.
A indagação de Kabi é referente a que incapacidade padece a quem apelida de “pseudo-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau”, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), para decidir delegar total poder a Rivaldo António Imbulna Cá.
“Qual é a incapacidade do pseudo-presidente da FFGB?”, questionou Adilé Domingos Sebastião na publicação a que a redação de O Golo GB teve acesso, na qual partilhou o despacho que atribui poderes absolutos a Rivaldo António Imbulna Cá.
De acordo com o despacho assinado pelo próprio presidente da FFGB, Caíto Teixeira, a que a redação de O Golo GB teve acesso, atribui poderes amplos ao seu vice-presidente Rivaldo António Imbulna Cá para praticar atos administrativos e responder em nome da Federação de Futebol da Guiné-Bissau na presença ou na ausência do presidente do organismo que rege o desporto-rei guineense.
“Delegar os poderes absoluto, a partir da data de publicação deste despacho, poderes amplos ao vice-presidente Rivaldo António Imbulna Cá, para representar o Presidente da FFGB, nas atribuições administrativas, legais e operacionais que foram necessárias ao regular funcionamento da instituição, inclusive as competências relacionadas”, lê-se no despacho na posse da redação de O Golo GB.
Refira-se que Adilé Domingos Sebastião, vulgarmente conhecido por Kabi, liderou a candidatura KABI24 para as últimas eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, mas a comissão eleitoral da FFGB acabou por chumbar essa lista encabeçada pelo jovem empresário, dirigente desportivo e fundador da Academia Fidjus di Bideras.
Recorde-se que Kabi esteve ao lado de Caíto Teixeira na corrida ao seu primeiro mandato na testa da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, onde depois do congresso desempenhou as funções como um dos vice-presidentes da FFGB, cargo do qual se demitiu mais tarde.
©️ O Golo GB
📷 Facebook KABI24
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet