KABI NEGA ACUSAÇÕES E PROMETE MOVER QUEIXA CONTRA CAÍTO
Empresário confirma que sua academia vai receber um montante de 148 mil euros de direitos de formação do jogador Malam Malú
O dirigente e empresário de futebol, Adilé Domingos Sebastião, vulgo Kabi, confirmou que a Academia Fidjus di Bidera vai, de fato, receber um montante de 148 mil euros da parte do Sporting Clube de Portugal, por direitos de formação do jogador Malam Malú, mas afirmou que nunca falsificou os documentos para adquirir os direitos de formação do referido jogador.
Kabi negou todas as acusações a que foi alvo por parte do presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, (FFGB), Caíto Teixeira, em como, terá falsificado os documentos para adquirir os direitos de formação do jogador, [sem citar o nome], a favor da sua academia.
Recorde-se que, em conferência na semana passada, Caíto Teixeira avançou na altura que o empresário recebeu o montante acima referenciado e que, na sua opinião, deveria ser partilhado a várias academias do país por onde, alegadamente, o atleta tem passado.
“Quero garantir a todos os guineenses e aos meus apoiantes de que não corresponde minimamente à verdade. De fato, é verdade que a Academia Fidjus di Bidera vai receber 148 mil euros. O montante vem na sequência de um processo contra o Sporting Clube de Portugal relativo aos direitos de formação do jogador que formou na nossa academia, jogou no nosso clube e o trouxemos para Portugal. Quando assinou o primeiro contrato profissional, nasceu um direito na nossa esfera jurídica que o Sporting tem de respeitar”, explicou o empresário em conferência de imprensa realizada no último sábado, (21.09), em Portugal.
O ex-pretendente candidato à liderança da FFGB prometeu mover uma queixa contra Caíto Teixeira para provar suas acusações sobre falsificação de documentos e desafia aos demais para apresentarem provas se, realmente, o jogador Malam Malu tivesse jogado num outro clube na Guiné-Bissau além da Academia Fidjus di Bedira, como alegou o presidente da FFGB, que o acusou, dizendo:
– “Falsificou os documentos onde impediu que várias academias tivessem acesso àquele montante. Aquele jogador passou por várias academias. Falsificou todo documento para dizer que o jogador é de Fidjus di Bidera”, afirmara na altura o Caíto Teixeira.
Na mesma conferência de imprensa, Kabi assumiu que a sua luta não é para ser o presidente da FFGB, mas sim, quer ver a mudança no futebol da Guiné-Bissau, por isso, disse estar pronto para encontrar soluções concretas.
“Vamos continuar a lutar para dignificar o nosso futebol”, atirou.
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet