ÁRBITROS DA LIGA REGIONAL OIO HÁ 13 JORNADAS SEM SUBSÍDIOS
Juízes equacionam boicotar os próximos jogos do campeonato em caso de não pagamento dos seus prémios
Os árbitros que dirigem as partidas da Liga Regional Oio, já vão para 13 jornadas sem receber os seus subsídios. Ou seja, desde o início desta competição, que cerca de 15 homens do apito daquele campeonato não receberam os seus respectivos dinheiros em relação aos prémios de jogos.
Fala-se de um total de dois milhões e novecentos e vinte e cinco mil francos CFA (2.925.000 XOF) de dívida a entidade responsável pela organização da referida prova, o que pode comprometer a continuidade da competição, uma vez que os juízes em causa equacionam boicotar suas atividades até que suas situações sejam resolvidas, conforme explicou na quinta-feira, (17.10), o Diretor Técnico da Liga Regional Oio, Gomes Braima Seide.
“Depois da jornada que encerrou disseram que não vão à jornada seguinte, tendo em conta que desde que iniciaram o campeonato não foram pagas, só recebem o dinheiro de transporte. Neste quadro, estamos a negociar para que facilitem que o campeonato possa terminar”, revelou Gomes, em entrevista reproduzida pela Rádio Popular FM.
O responsável da Liga Regional Oio prossegue ainda na sua declaração para precisar o número de jogos devidos aos juízes: “Temos 13 jogos sem pagar os árbitros. Apenas o transporte é que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) garante. Os árbitros pegam nas motorizadas”.
Perante este cenário, o responsável técnico da Liga Regional Oio quer que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau liquidasse a referida dívida para que a competição possa prosseguir normalmente.
“Vimos vontade deles. A Federação de Futebol da Guiné-Bissau é que tem que ser flexível para atribuir os prémios de jogos mesmo que não sejam todas as 13 jornadas. Mas, pelo menos, até dez ou sete jornadas para incentivá-los a satisfazer suas necessidades. Os árbitros também têm a família. Todas as semanas saem debaixo da chuva, com motorizadas até à aldeia de Binta. Às vezes, falas com alguém para te lamentar até sentes a pena dele. Já não sabemos como falar com eles”, notou.
Recorde-se que a Liga Regional Oio, que vai à quarta jornada da segunda volta, conta com dez equipas e está sendo liderada pelos Buntalos de Morés, com 31 pontos.
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet