BENTEM PROMETE DEMITIR-SE SE NÃO CONQUISTAR A GUINES-LIGA
Treinador foi campeão pelo Benfica e conquistou a Taça de Guiné na última temporada no comando da UDIB
O novo técnico do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú, Mamadu Bentem Culubali, foi apresentado oficialmente, no último sábado (19.10), como substituto de Calilo Mané no comando dos azuis e brancos do leste do país, para a época desportiva 2024/2025.
O técnico falava à TV Sintchan Ôcco (canal no Facebook) no sábado, na cidade de Gabú, à margem da final do campeonato de defeso conquistado pelo Bairro de Cabo Verde, que venceu o similar de Doubala por 3-4, nas grandes penalidades, onde o treinador agradeceu o seu antecessor Mister Calilo Mané, segundo ele graças ao Calilo Mané, pelo bom trabalho no clube, prometendo seguir o mesmo caminho.
“Assisti alguns encontros deste defeso e também, vi bons atletas nesta competição e vamos ver o que vai dar no futuro, para podermos atacar o campeonato nacional, por outro lado, a final que acabei de assistir foi boa e espero contar com essa massa durante a época desportiva”, disse.
Questionado a pronunciar-se sobre o início dos trabalhos na equipa de Gabú, Bentem disse que a ideia era para começar desde o passado dia 15 de Outubro, mas não aconteceu porque ainda falta a conclusão de alguns trabalhos, e espera iniciar os trabalhos na próxima semana.
Relativamente às novas contratações, promete trazer novos jogadores para reforçar a equipa de modo a atacar o campeonato nacional da primeira divisão, acrescentando que ainda existem acordos verbais e resta apenas fechar os contratos.
Segundo informações disponíveis, o início do campeonato nacional da primeira liga (Guines-Liga 2024/2025) está previsto para o próximo mês de Novembro, por isso, nesta altura há muita movimentação no mercado de transferência dos jogadores.
“É fazer de tudo para que possamos ter os atletas que pretendemos contratar a se juntarem com os outros jogadores no nosso plantel”, assinalou Bentem Culubali, para depois afirmar que “vim aqui para trabalhar, o objetivo é ver todos lutarem para a conquista do campeonato nacional da primeira divisão, caso não acontecer vou pôr o meu cargo à disposição”.
Ainda, Culubali, deixou apelo aos filhos, amigos e amantes da equipa de Gabú a apoiarem a equipa, porque cada um tem a sua cota parte em dar seu contributo, para o bem-estar do clube, adiantando que todos os clubes do interior que já conquistaram o campeonato não podem ser comparados com Gabú, acrescentando que “agora isso serve de um exemplo, de modo a organizamos para que possamos conquistar o campeonato”.
De referir que, será a segunda experiência de Bentem Culubali em treinar um clube do interior do país, depois de passar pelo comando técnico dos Balantas de Mansôa, antes orientar o Benfica, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e agora inicia nova aventura no Clube Desportivo e Recreativo de Gabú onde substituiu Calilo Mané.
©️ Saliu Sera
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet