LIGA REGIONAL BOLAMA/BIJAGÓS: ÁRBITROS COM 15 JORNADAS SEM SUBSÍDIOS
Depois da Liga Regional Oio é a vez da Liga Regional Bolama/Bijagós cujos juízes trabalham quinze jogos sem receber seus prémios
O presidente da Liga Regional Bolama/Bijagós está sob pressão dos árbitros daquela prova que estão com mais de quinze jornadas sem receber os seus respectivos subsídios de jogos, uma vez que a competição já terminou.
São mais de dez juízes que, ao longo da época 2023/24, dirigiram partidas da terceira maior prova do futebol nacional nas zonas insulares, mas que receberam apenas os subsídios relativos a duas jornadas, em 18 possíveis.
“Tentamos dialogar e foram pagas apenas duas jornadas. Há muitas dívidas. Neste momento, não há folga telefonam a cada momento. Disse-lhes para aguardarem porque a situação é idêntica a nível nacional. Todas as regiões têm este problema. Já não nos deem o tempo, os presidentes das Ligas estão apertados com os árbitros já não sabemos o que podemos falar”, começou por dizer Sene Baldé, presidente da Liga Regional Bolama/Bijagós, em entrevista reproduzida na última segunda-feira, (21.10), pela Rádio Popular FM.
O responsável faz perceber que quer encontrar a resposta na Federação de Futebol da Guiné-Bissau, FFGB, entidade organizadora da prova, uma vez que falou da missão cumprida por parte da Liga Regional e espera a mesma por parte do organismo máximo que gere o futebol no país.
“Cumprimos a nossa parte e esperamos que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau cumpra a sua”, disse depois prosseguiu, dizendo que “a federação de futebol também deve fazer o que pode para liquidar dívidas existentes. Não é bom fazer alguém trabalhar sem recompensa”, apelou o responsável que acredita que o fato pode comprometer a realização da prova para próxima temporada.
Recorde-se que, o Ilhéu de Canhabaque foi o vencedor da terceira maior prova nas zonas insulares e está entre as equipas que disputarão a fase do playoff de acesso à Segunda Divisão.
Saliente-se que situação de dívidas dos juízes está sendo comum em todas as Ligas Regionais, porém no dia 19 de Outubro de 2024, o presidente da Liga Regional Oio, Gomes Braima Seide, tinha avançado que os árbitros que dirigem partidas daquela competição já lá vão para 13 jornadas sem receber os seus subsídios, num total de dois milhões e 925 mil FCFA de dívida com entidade organizadora da prova.
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet