AUGUSTO DABÓ SOMA PRIMEIROS MINUTOS PELOS DJURTUS
Menino da Academia Atlético da Guiné-Bissau realiza sonho de criança
O lateral esquerdo guineense Augusto Júlio Dabó, do Boavista Futebol Clube, equipa do primeiro escalão português estreou-se pela Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau, na terça-feira (19.11), no jogo diante de Moçambique.
Augusto Dabó, de 20 anos, foi aposta no onze inicial de Luís Boa Morte na partida disputada na terça-feira (19.01), no Estádio Nacional “24 Setembro”, a contar para a 6ª jornada do Grupo I de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN Marrocos 2025, diante de Moçambique, que venceu a Guiné-Bissau, por 1-2, e os Djurtus falham a quinta presença consecutiva na fase final do CAN.
Refira-se que Augusto Dabó, que ocupou o corredor esquerdo da linha defensiva dos Djurtus, somando 57 minutos na sua primeira internacionalização pela Seleção AA da Guiné-Bissau, recorreu às redes sociais para assinalar a sua estreia com as cores nacionais.
“Agradeço a Deus 🙌🏾 é um orgulho vestir esta camisola 🇬🇼🇬🇼🫶🏾”, escreveu o lateral do Boavista numa publicação a que a redação de O Golo GB teve acesso.
Saliente-se Augusto Dabó, fruto da Academia Atlético da Guiné-Bissau teve um desempenho muito bom na sua primeira partida pelos Djurtus, ao demonstrar a sua garra e determinação ao longo dos minutos em que esteve em campo, criando belas jogadas na faixa esquerdo do ataque da turma nacional, sendo substituído, aos 57 minutos, dando o seu lugar para para ex-FC Porto, Nanú.
Recorde-se que atualmente, Augusto Dabó conta com 6 partidas pela equipa principal do Boavista num total de 186 minutos.
Ver esta publicação no Instagram
©️ O Golo GB
👣 Siga-nos Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet