BENFICA COMEÇA DEFESA DO TÍTULO COM UMA VITÓRIA

Campeões nacionais venceram o Flamengo de Pefine por tangencial de 1-0 num jogo com três expulsões e um castigo máximo

PUB
O campeão nacional, Sport Bissau e Bissau, venceu na tarde e noite desta segunda-feira, (09-12), por 1-0, na recepção ao Flamengo de Pefine no jogo referente à primeira jornada da versão 24/25 do Campeonato Nacional da Primeira Liga.
Na partida equilibrada disputada no estádio Lino Correia, em Bissau, registou-se três expulsões: duas para o Benfica e uma para um dos elementos da equipa técnica do Flamengo de Pefine.
A primeira expulsão foi do guardião Ricardino Té (Oblak), aos 40 minutos, por interceptar e travar, à mão, um contra-ataque do adversário fora de área. Enquanto que o técnico Aldo da Silva foi expulso, aos 64 minutos, para depois registar-se a ordem da expulsão para o Aisson, elemento da equipa técnica dos Rubros Negros.
Mesmo reduzido à dez unidades durante o segundo tempo, o Benfica não baixou braços e chegou ao único golo, aos 54 minutos, apontado por Sadraque Monteiro através da transformação da penalti mal assinalado por árbitro da partida – bola na mão– sobre jogador da equipa visitante.
Com esta vitória, os campeões nacionais começaram assim a defesa do título com o pé direito à procura do bicampeão, enquanto que o técnico do Flamengo de Pefine, Causo Dabó, estreou-se com uma derrota no regresso ao comando de Rubros Negros.
Salienta-se que, a primeira jornada vai encerrar esta terça-feira, (10-12), no jogo entre o FC Canchungo que recebe o NTFC Bula marcado para o campo Vicente Cacante Indjai, em Pelundo, a partir das 16h15.
© Balantó Danfa