CHAN 2025: DJURTUS SOFREM GOLEADA DE [4-1] FRENTE A SYLI NATIONAL
Turma nacional entra com pé esquerdo na corrida ao CHAN 2025
A seleção Local da Guiné-Bissau sofreu esta tarde (20-12), uma pesada derrota por quatro bolas a uma [4-1], diante da sua congénere da Guiné-Conacry, no jogo da primeira mão de qualificação ao CHAN Tanzânia 2025.
Partida disputada no estádio Félix Houphouet Boigny, em Abidjan, Costa de Marfim e foi bastante dominada pela turma de Conacry, que esteve no controle da partida até o apito final.
À medida que o jogo andava, foi a seleção da Guiné-Conacry que estava a circular a bola por todo o campo, perante um Djurtus muito limitado na sua zona defensiva, aproveitando o desafio em contra-ataque.
Aos 25 muitos, a seleção ʺlaguineenseʺ chegou finalmente em vantagem, de bola parada, em que o defensor Conaté aproveitou a passividade e do erro do guardião da Guiné-Bissau para adiantar a sua equipa no marcador.
Jogo seguia, com a mesma intensidade, tendo o Syli Nacional a carregar ainda mais no acelerador, pressionando muito alto ao lado adversário.
Inconformado com a desvantagem no marcador, Emiliano Té fez sair Lucas Fernandes para entrada de Mama Sané e Afonso Nsumbo para Gil Honório Cá, dando mais frieza ao meio campo que estava a ter dificuldades em ligar os setores.
Substituições essas, que acabaram por dar um pouco de alívio à equipa da Guiné-Bissau, mas que não conseguiu travar a pressão dos adversários no jogo.
Quando tudo apontava que a partida ía para o intervalo em [1-0], a Guiné-Bissau empatou o jogo, graças ao golo apontado por seu defensor Enio Bidane, aos 45+2 minutos.
Na entrada à segunda parte, Lassana Sylla, após uma perda de bola por um defensor da Guiné-Bissau e não vacilou para aumentar a vantagem para [2-1].
O Syli Local, voltou a aproveitar o erro da defensiva de Djurtus, desta vez, entre Gil Honório Cá e o guarda-redes Carlitos Jorge Sá, que não se entenderam na abordagem do lance e o atacante do Syli nacional fez o que restava na altura, atirando para dentro da baliza, ampliando a vantagem para [3-1].
Perante um Djurtus desesperado e sem garra para continuar a discutir o jogo, Sylis Locais voltaram a faturar, ampliando a vantagem para [4-1]. Já sem possibilidades de inverter a situação, nada restava aos comandados de Emiliano Té, além de baixar as linhas, jogando na defensiva.
Guiné-Bissau teve tudo à sua mão para reduzir a desvantagem ao cair do pano, mas o autor do único golo de Djurtus, Enio Bidane não teve a cabeça fria na conversão de uma grande penalidade, consumando a goleada ao conjunto da Guiné-Bissau.
Refira-se que as duas seleções voltarão a defrontar-se no dia 28 deste mês, já em Bissau, no estádio nacional 24 de Setembro, no jogo da segunda mão.
© FUT 245