EDSON RODRIGUES OUVIDO NA GUARDA NACIONAL PELA SEGUNDA VEZ
Líder da federação de futebol queria tanto a prisão do jovem jornalista
O jornalista desportivo guineense, Edson Bernardo Rodrigues, da Rádio Jovem e do Portal O Golo GB, foi ouvido, na sexta-feira, (27.12), pela segunda vez na Guarda Nacional, em Bissau, após ter denunciado subsídios elevados na entidade gestora do futebol nacional.
Durante a sua presença nas instalações da Guarda Nacional, o jornalista foi acompanhado pelos seus colegas da imprensa e alguns dirigentes desportivos em gesto de solidariedade.
Após a audição, Robson Silvano Gomes, um dos advogados do acusado, mostrou-se tranquilo face ao assunto. “Estamos perante um procedimento normal, estamos tranquilos e confiantes. Vamos aguardar posteriormente o relatório que vai ser emitido ao Ministério Público, porque não cabe à Guarda Nacional fazer acusação ou julgamento”, afirmou.
Quem também reagiu à imprensa foi o presidente do Fórum de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau (FORJOD-GB), Elvis da Silva, que garantiu que a direção que dirige vai continuar a defender a classe dos jornalistas desportivos em qualquer circunstância.
Elvis, afirmou ainda que apesar desta situação com o jornalista da Rádio Jovem, os homens da imprensa desportiva vão continuar a fazer os seus trabalhos para o bem do futebol nacional.
De referir que a denúncia centra-se num artigo publicado por Edson Rodrigues, no qual ele falou dos altos subsídios aprovados no último congresso da federação de futebol e atribuídos aos membros do Comité Executivo da FFGB, incluindo o presidente, Carlos Alberto Mendes Teixeira, este último que aufere um salário mensal de cinco milhões de francos CFA (5.000.000 XOF).
Sabe-se que o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau Caíto Teixeira queria tanto que o jovem jornalista fosse preso pela Guarda Nacional.
©️ FUT 245/O Golo GB
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet