GUINEENSES APRESENTADOS NO BOAVISTA DE PRAIA
Campeão cabo-verdiano almeja defender todos os títulos da época passada com ajuda dos jogadores vindos da Primeira Divisão guineense
O Boavista FC Praia, campeão em título de Cabo-Verde, fez apresentação oficial dos três novos reforços guineenses para atacar o que resta na temporada 2024/25.
Apresentações dos reforços Braima Djanco Mané, Infamara Sanhá e Ilídio Pinheiro Timbana, provenientes da Guiné-Bissau, foram feitas esta quinta-feira, (09.01), pelos cabo-verdianos de Boavista Futebol Clube de Praia.
Porém, o clube daquele país lusófono utilizou a sua página oficial nas redes sócias para dar boas-vindas aos novos reforços destacando ainda as características individuais destes jogadores vindos da Primeira Divisão guineense.
Braima Djanco Mané, também conhecido futebolisticamente por “Piqué”, defesa central:
O atleta Guineense, de 24 anos, é um defesa central oriundo do Sporting Clube de Bissau, onde vinha se destacando como um dos melhores defensores da Guiné-Bissau, tornando-o num jogador com presença regular na seleção de residentes onde é titular, e na Seleção Principal onde já foi chamado algumas vezes para defender as cores da Guiné em jogos de qualificação para a CAN.
A sua chegada ao Boavista FC representa um reforço importante para o setor defensivo da equipa que almeja defender todos os títulos conquistados na época anterior.
Infamara Sanhá, lateral esquerdo:
O lateral Guineense, de apenas 18 anos, chega proveniente de um dos mais emblemáticos clubes da Guiné Bissau, o Sporting de Bissau, onde apesar da sua tenra idade, já atuava como titular e vinha se destacando como um dos laterais de maior projeção a nível Nacional.
A sua chegada surge como uma aposta para colmatar a posição de lateral esquerdo após as saídas do emblemático capitão Stopira, que se tornou um ícone do clube, e, mais recentemente, de Kess, que rumou a Portugal após breve passagem pelo clube.
Ilídio Timbana, lateral direito:
Proveniente do Benfica de Bissau, com 21 anos, Ilídio chega à equipa Axadrezada com características de um lateral direito de grande velocidade e propensão ofensiva aliada a uma boa solidez defensiva.
Qualidades que fizeram dele um ‘habitué’ nas convocações para a seleção Nacional de residentes da Guiné Bissau.
O campeão cabo-verdiano em título almeja defender todos os títulos da época passada com ajuda dos três jogadores vindos da Primeira Divisão guineense.
© BFCP/ O Golo GB