PROMESSA GUINEENSE ESTREIA PELO OLYMPIQUE DE MARSELHA
Miúdo de 17 anos, nascido em França, conta com a dupla nacionalidade e é visto como uma das promessas do futebol francês
O atacante fraco-guineense, Robinio Vaz, de 17 anos de idade, estreou-se pela equipa principal do Olympique de Marselha no encontro da Taça de França da época desportiva 2024/2025, diante do Lille.
O atleta dos júniores A Sub’19 do OM esteve no banco de suplentes na partida referente à 16ª avos de final da Taça gaulesa que ditou a eliminação dos marselheses diante do Lille, [3-4], nas lotarias de grandes penalidades após o empate de uma bola durante o tempo regulamentar.
No encontro disputado na terça-feira, (14.01), no estádio Véledrome, em Marselha, a equipa caseira sofreu o golo, aos 69 minutos, apontado por Hákon Halardsson dando vantagem ao Lille.
Inconformado com a desvantagem no marcador, o treinador do Marselha, Roberto De Zerbi, decidiu lançar o miúdo Robinio, aos 84 minutos, para o lugar de Derek Cornelius.
Já nos descontos, os donos da casa chegaram à igualdade no marcador graças ao tento apontado por Luís Henrique, aos 90+6 minutos. E, nas penalidades, a sorte não sorriu para o Marselha acabando por ser eliminado [3-4].
Segundo informações na posse da redação de O Golo GB, Robinio Vaz, nascido em França, conta com a dupla nacionalidade – francesa e guineense – e é visto como uma das promessas do futebol francês.
© O Golo GB
Imagem: OM