“ESSAS PESSOAS ASSALTARAM O CLUBE DESDE 2014”- JOSÉ NA RUGNA

Polémica continua no seio do clube dos Galos Vermelhos de Quelélé
A direção do Grupo Desportivo e Recreativo de Quelélé, liderada por Anexivandra Marques Vieira ‘Cadija’, convida Fernando Gomes a um debate público para apresentar a ata da assembleia que o elegeu como presidente do clube e o ano em que a mesma foi realizada.
O desafio foi lançado na manhã de quinta-feira, (30.01), por José Botcha Na Rugna, vice-presidente da direção resultante da Assembleia Extraordinária que aconteceu em Novembro de 2024.
José Botcha Na Rugna revelou que nunca Fergo foi votado para liderar os Galos Vermelhos de Quelélé, afirmando que o mesmo chegou à direção do clube após a demissão em bloco da antiga direção, segundo ele, liderada na altura por Vinícius de Carvalho, depois dos acontecimentos decorrentes de Assembleia da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, na era de Manuel Irénio Nascimento Lopes (Manelinho).
“Essas pessoas assaltaram o clube desde 2014”, atirou.
Entretanto, José ameaçou mover uma queixa crime contra a direção cessante, em caso desta continuar a falar em nome do clube dos Galos Vermelhos.
Curiosamente, Na Rugna foi o presidente da Comissão Eleitoral instituída durante a mesma Assembleia Geral Extraordinária que culminou na eleição da nova direção.
“Baseamos na lista fornecida pelo presidente da Mesa de Assembleia Geral do clube. Lista foi preparada por dito presidente da Comissão Ad Hoc e está o nome de Cadija”, esclareceu em relação à alegação do Fernando Gomes ‘Fergo’ sobre a legitimidade de Anexivandra Vieira.
Na mesma entrevista, o dirigente falou ainda da decisão do juiz do Tribunal Regional de Bissau que suspendeu a Assembleia Geral Extraordinária do passado mês de Novembro do ano 2024.
“Juridicamente, o que aconteceu é uma aberração. Estamos tranquilos. Sabemos que não é o tribunal que reconhece a direção de qualquer clube, é a federação”, sustentou.
Na opinião de José, a direção de Cadija é a única direção legítima e reconhecida pela entidade que rege o futebol nacional.
“Estamos tranquilos. Não há problema nenhum”, tranquilizou.
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet