ENTREGADO, PROVISORIAMENTE, O ESTÁDIO SACO VAZ DE CANCHUNGO

Cerca de três anos depois, o quartel general dos Lobos de Canchungo vai receber as emoções desportivas, mas sob medidas restritivas

PUB
Cerca de três anos depois, o estádio Saco Vaz, em Canchungo, vai receber as emoções desportivas já neste final de semana.
O ‘quartel general’ dos Lobos de Canchungo, que está a ser reabilitado há mais de dois anos, vai receber o clássico da quarta jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão já no próximo dia domingo, 09 de fevereiro, entre Lobos locais que vão receber o campeão em título, Sport Bissau e Benfica, às 16h30.
A marcação dos jogos no tapete do Saco Vaz aconteceu depois que a Federação do Futebol da Guiné-Bissau, FFGB, ter feito a entrega do mesmo estádio esta terça-feira, (04-02), à direção do clube para o seu uso provisório, mas sob certas medidas restritivas conforme explicou Carlos Alberto Mendes Teixeira “Caíto”, presidente do organismo gestor do futebol nacional.
De acordo com a explicação do Caíto, os treinos terão que ser à porta fechada com os jogadores, dirigentes e a equipa técnica. E, durante o jogo, a bancada – principal – não pode ser usada.
“São duas medidas que têm que ser cumpridas para continuar a jogar até altura da entrega oficial,” disse e esclareceu, de seguida, a situação do estádio Rei Pelé.
“O campo de Bafatá esteve mais atrasado em termos de medidas deixadas, mas está no mesmo caminho. Mais semanas… menos semanas… faremos a mesma que fizemos com o Canchungo,” anunciou o Caíto.
Ora, de acordo com o comunicado da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, LGCF, o FC Canchungo vai receber o Sport Bissau e Benfica naquele recinto no clássico da quarta jornada da Primeira Liga, agendado para o próximo dia domingo.

Comunicado da LGCF que marcou jogos da 4ª e 5ª jornada da 1ª Liga
Para além de Lobos de Canchungo, o FC Pelundo também vai receber o seu jogo da quinta jornada no estádio Saco Vaz num duelo com o SC Portos de Bissau marcado para quarta-feira, 12 deste mês.
Também o estádio Rei Pelé, de Bafatá, estará disponível para o Hafia FC Bafatá, mas só na quinta jornada frente à UDIB uma vez que na quarta jornada vai deslocar à casa do FC Sonaco.
© Balantó Danfa
📷 FFGB