I LIGA: CRISE DE GOLOS NO SPORTING CGB

Desde saída do Mama Sané, os Leões não sabem o que é marcar no campeonato o último aconteceu no dia 16 de dezembro de 2024

PUB
Os efeitos da saída do Mama Sané já se sentem no Sporting Clube da Guiné-Bissau.
O goleador que deixou os verdes e brancos no decorrer da temporada 24/25, para reforçar os angolanos do Huíla, deixou a equipa comandada por Axy Roger em crise de golos na Primeira Liga.
Os Leões empataram novamente esta quarta-feira, sem golos, na recepção ao Flamengo de Pefine e registraram três jogos sem marcar um golo, atingindo assim três nulos consecutivos na maior prova do futebol do país.
Antes deste empate contra Rubros Negros, os Leões haviam anulado contra UDIB, na terceira jornada, e o FC Cuntum, na quarta ronda.
Portanto, a última vez que o Sporting CGB balançou redes no campeonato foi no dia 16 de dezembro do ano 2024 na vitória [2-3] contra o FC Sonaco, no jogo da segunda jornada da prova, com três tentos do homem golo.
De lá para cá, o Sporting nunca fez sequer um tento pelo campeonato. Aliás, nos seis golos do plantel da equipa liderada por Axy Roger, o goleador Mama contribuiu com cinco em apenas dois jogos o que corresponde a mais de 82 por cento de tentos do conjunto leonino nos primeiros cincos jogos realizados na Primeira Liga.
© Balantó Danfa