GUILHERME REFORÇA EQUIPA TÉCNICA DE BACIRO CANDÉ

Baciro Candé irá contar com português Guilherme Vasconcelos na sua equipa técnica da Costa do Sol

PUB
O treinador português Guilherme Vasconcelos vai reforçar a equipa técnica de Baciro Candé que recentemente firmou contrato com o Clube Desportos da Costa do Sol para dirigir a equipa principal de futebol dos “canarinhos”.
Vasconcelos é um dos dois treinadores que Candé irá trazer para reforçar a sua equipa técnica que contará ainda com o contributo dos moçambicanos Pedro Mambo, que será adjunto, e Antoninho Guambe, treinador de guarda-redes, que conduziram os treinos de boa parte da pré-temporada dos “canarinhos” depois da saída intempestiva do português Nelson Santos.
Nascido a 26 de Maio de 1998, contando com 26 anos, Guilherme Vasconcelos tem ligação com o futebol moçambicano, pois esteve ao serviço da Associação Black Bulls nas época 2023 e 2024, tendo contribuído para a conquista do título de campeão pelos “touros”.
Por outro lado, Guilherme Vasconcelos desempenha o papel de treinador-adjunto de Chiquinho Conde na selecção nacional de futebol Mambas.
Em Portugal, Vasconcelos conta com passagens pela Associação Desportiva de Oeiras, Cova da Piedade, Belenenses e Atlético CP, enquanto que como jogador actuou nos escalões inferiores do Domingos Sávio e Fundação Salesianos.
Neste sábado, Guilherme Vasconcelos esteve lado-a-lado com Candé a observar e tirar notas de desempenho dos jogadores do Costa do Sol durante o jogo da primeira jornada da Liga Jogabets 2025. Refira-se que Baciro Candé poderá ainda contar com mais um treinador-adjunto estrangeiros à sua escolha.
CANARINHOS VÃO A ESTÁGIO
Entretanto, a Direcção do Costa do Sol pondera colocar a sua equipa principal de futebol a observar um estágio pré-competitivo na vizinha África do Sul, ao longo de entre 10 a 15 dias, antes do arranque do Moçambola 2025.
O estágio visa permitir que o treinador Baciro Candé possa conhecer os jogadores que têm à sua disposição para enfrentar a presente temporada futebolista, em que os “canarinhos” têm a dura missão de conseguir a conquista do título de campeão nacional de futebol, bem como vencer a Taça de Moçambique.
A confirmar-se o estágio, os “canarinhos” poderão ser representados pela sua equipa B na Liga Jogabets que iniciou ainda no último fim-de-semana, com o Costa do Sol a empatar a zero na partida disputada diante do Maxaquene.
© LanceMZ