MUNDIAL 2026: BOA MORTE MANTÉM CONFIANÇA NO APURAMENTO

Timoneiro dos Djurtus confiante, mas alerta que há muito trabalho a ser feito na seleção nacional

PUB
A seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau defronta amanhã (24/03) a sua congénere do Burquina Faso, no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau.
A partida corresponde à sexta jornada do Grupo A da fase de qualificação para o Mundial do próximo ano (2026), que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.
Em conferência de imprensa realizada este domingo (23/03), o selecionador da equipe guineense manifestou-se confiante na qualificação da Guiné-Bissau para o certame mundial.
Aos jornalistas, Luís Boa Morte reconheceu que a missão não será fácil. Contudo, afirmou que, no futebol, ninguém pode prever o resultado exato antes de um jogo.
“O objetivo mantém-se o mesmo: qualificar-se para a fase final. Mas é preciso entender que as coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos. Precisamos compreender o que é, quando é e como é o estado da equipa. Não estou a arranjar desculpas, porque no futebol todos querem os três pontos; uns aceitam o empate, mas a derrota ninguém quer”, afirmou.
Luís Boa Morte reconheceu, na mesma ocasião, que os resultados recentes não têm sido os esperados, mas destacou que o progresso da equipa exige trabalho em diversas áreas.
Quando questionado se sente que seu cargo está em risco devido à série de maus resultados, Boa Morte afirmou que não se sente preocupado. “A minha vida é treinar, porque sou treinador de futebol. Talvez, se fosse por outra razão, estaria preocupado,” afirmou.
O técnico sublinhou ainda que sua maior preocupação, neste momento, é o estado dos jogadores. Ele afirmou estar focado em trabalhar com seriedade e dedicação para alcançar o objetivo.
A partida está agendada para esta segunda-feira (24/03), no Estádio Nacional 24 de Setembro, às 16h.
Fonte: Fut 245