BIS DE LASSINA TRAORÉ EMPURRA DJURTUS MAIS LONGE DO MUNDIAL 2026

Seleção Nacional de futebol (Djurtus) soma a terceira derrota consecutiva, segunda na fase de grupos de apuramento para o Mundial 2026

PUB
A Seleção Nacional de futebol da Guiné-Bissau perdeu esta segunda-feira, (24-03), por 1-2, na receção à seleção de Burkina Faso, no cumprimento da sexta jornada do Grupo A de qualificação da zona africana para o Campeonato do Mundo 2026, disputado no Estádio Nacional “24 de Setembro”, em Bissau.
Apesar de uma entrada forte da seleção nacional nos primeiros minutos, foram os burquinabés a abrir o marcador, aos seis minutos, por intermédio de Lassina Traoré, numa desconcentração do meio campo.
Mesmo com o golo madrugador, os comandados do Luís Boa Morte não deitaram toalha ao chão e correram atrás do resultado.
Aos 36 minutos, Zidane Banjaqui restabeleceu a igualdade, ao responder à assistência de Alfa Semedo para igualar o marcador, o resultado que permaneceu até o final do primeiro tempo.
Na reatar da partida, as duas equipas tentaram jogar no erro adversário, porém não houve grandes oportunidades do golo por ambas as equipas.
Luís Boa Morte foi obrigado a mexer duas vezes durante o segundo tempo por lesões de Jefferson Encada e Babacar Fati.
Entretanto, o Lassina Traoré bisou aos 73 minutos e colocou a equipa visitante em vantagem pela segunda vez na partida.
Em relação ao onze inicial, Luís Boa Morte fez quatro alterações em relação à última partida deixando no banco de suplentes jogadores como: Soriano Mané, Jardel, Jorginho Intima e Vando Félix para as entradas do Janio Bikel, Zidane Banjaqui, Carlos Mané e Zé Turbo.
Com a derrota, a Guiné-Bissau passa a ocupa a quarta posição do grupo A, com seis pontos, e Burkina assegura a segunda posição, com 11 pontos.
© O Golo GB