CAMPEÃO DA GEÓRGIA TENTOU CONTRATAR BOTCHÉ CANDÉ

Botché Candé, 21 anos, médio defensivo e de transição que pegou de estaca na intermediária da equipa B do Estrela da Amadora, foi bastante assediado no recente mercado de Inverno. A todas as sondagens, a administração de Paulo Lopo respondeu não.

PUB
A experienciar a terceira época em Portugal, num percurso sempre ascendente, Botché Candé, natural da Guiné Bissau, de 21 anos, foi (mais) um dos jogadores dos quadros do Estrela da Amadora bastante assediados no recente mercado de transferências – em que o clube da Reboleira foi dos principais atores -, período que nalgumas latitudes se prolongou bem para lá do final do mês de junho.
Médio defensivo e de transição, Botché Candé, que chegou a Portugal em 2022/23 para representar o Alcanenense (33 jogos, 14 golos e seis assistências no distrital de Santarém) e que na época seguinte defendeu o Serpa (26 jogos e um golo no Campeonato de Portugal), apresentou-se na Reboleira no último verão e rapidamente conquistou posição de relevo entre as primeiras opções de Daniel Rosendo, primeiro, e de Mário Ferreira, os técnicos que, esta campanha, dirigiram a equipa B do Estrela.
Habitual capitão dos bês do Estrela da Amadora, Botché Candé, 1,87 de altura e 83 kg, contabiliza já 22 jogos na Série D do Campeonato de Portugal (foi sempre titular e apenas numa ocasião foi substituído), com um golo e uma assistência. A que se junta, ainda no início de agosto, uma partida pela equipa Sub-23 dos tricolores.
Um registo que, desde cedo, despertou a curiosidade e interesse dos gabinetes de scouting de alguns clubes da Liga 2 portuguesa e também de emblemas internacionais, casos dos franceses do Le Havre (Ligue 1), dos belgas do Gent (Jupiler ProLeague) ou do FC Iberia 1999, campeão em título e atual líder na elite da Geórgia.
Clubes que procuraram, na ocasião, perceber junto da SAD do Estrela quais as condições para viabilizar, em tempo útil, a transferência do médio, numa cedência temporária, até final da temporada, ou em definitivo.
A todas as sondagens por Botché Candé a SAD liderada por Paulo Lopo resistiu, mantendo o jogador nos quadros do Estrela, podendo Botché Candé assumir-se, a breve prazo, como aposta consistente. A seguir com muita atenção.
Fonte: Jornal Desportivo