SB BENFICA GOLEIA PORTOS DE BISSAU E SEGUE PARA A PRÓXIMA FASE DA TAÇA DA GUINÉ

As Águias superaram os Estivadores por [6-2] e mantêm a invencibilidade na temporada

PUB
O Sport Bissau e Benfica aplicou, nesta quarta-feira (02/04), uma pesada derrota aos Estivadores dos Portos de Bissau [6-2], no jogo da segunda eliminatória da Taça de Guiné, disputado no Estádio Lino Correia.
O jogo começou com muita intensidade, mas foi o Benfica que inaugurou o marcador logo aos cinco minutos, com um golo apontado por Afonso Jaquite, que recebeu o esférico do colega na grande área, rodou diante do adversário e ajeitou a bola, que desviou em um defensor dos Estivadores antes de parar no fundo da baliza.
O desafio continuava bem intenso, com os dois conjuntos circulando o esférico por todo o terreno. No entanto, foram novamente os encarnados que voltaram a faturar, desta vez com assinatura de Vitorino Costa, num livre direto, aos 13 minutos.
Apesar da desvantagem no marcador, os Estivadores pressionaram as Águias e geriram a bola confortavelmente. Porém, enfrentaram dificuldades para acertar na baliza de Ricardino Té.
Aos 28 minutos, o SB Benfica ampliou a vantagem para 3-0. Henry Camará ganhou o duelo contra o adversário e cruzou para Afonso Jaquite, que vinha pela direita. Este, sem vacilar, desviou de cabeça o esférico para dentro da baliza de Paul Mendi. Edmundo Monteiro fez o quarto golo (4-0) aos 33 minutos.
Já na segunda parte, o SB Benfica ampliou a vantagem para 5-0, aos 54 minutos, novamente com assinatura do médio Afonso Nsumbo Jaquite, que completou o “hat-trick” no desafio.
À medida que o jogo prosseguia, o Benfica mantinha o controle da bola e pressionava sistematicamente o conjunto portuário. Aos 82 minutos, o recém-entrado Zidane Na Fafé fixou o placar em 6-2.
Entretanto, os golos dos Portos de Bissau foram marcados pelos recém-entrados Leonel Domingos Ié e Carlos Paulo Tiba, aos 62 e 90+3 minutos, respetivamente.
Com este resultado, o SB Benfica continua invicto na época e avança para a próxima fase da Taça de Guiné.
Fonte: FUT245