V. GUIMARÃES: UMARO EMBALÓ TESTOU POSITIVO EM CONTROLO ANTIDOPIN

Jogador dos vimaranenses acusou substância recreativa. Está afastado dos treinos em Guimarães e espera pela contra-análise

PUB
Umaro Embaló, extremo do Vitória de Guimarães, está afastado da equipa depois de ter testado positivo recentemente num controlo antidoping a uma substância ilícita recreativa, mas não para aumento da performance desportiva. A notícia foi avançada pelo Record e confirmada, entretanto, por A BOLA.
O jogador já utilizou os canais legais para contestar a decisão e o resultado do teste, recorrendo junto das instâncias responsáveis pelo processo, ficando agora a aguardar por contra-análise. O avançado reclama a sua inocência e, por isso, interveio desde logo junto das autoridades competentes, de forma a garantir o seu direito de contestação do resultado obtido.
O extremo já foi afastado da equipa na última convocatória, não estando presente na partida frente ao Santa Clara. Sendo que foi utilizado há sensivelmente 15 dias, no dérbi com o Moreirense. O jogador, sabe A BOLA, não tem trabalhado com o restante plantel, mal o clube tomou conhecimento do teste positivo, ficando assim a aguardar pela tal nova análise que solicitou.
Embaló, 23 anos, chegou ao D. Afonso Henriques em janeiro último, num empréstimo com opção de compra por parte dos neerlandeses do Fortuna Sittard, reencontrando-se em Guimarães com Luís Freire, com quem já havia trabalhado no Rio Ave.
Umaro Embaló, que já contribui com pontos preciosos para o Vitória de Guimarães, desde a sua chegada, tendo sido absolutamente decisivo em duas partidas consecutivas. Os dois golos que tem apontados até ao momento permitiram a soma de quatro pontos. Primeiro no tento que assegurou o empate a uma bola no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, na jornada 23 e, logo a seguir (ronda 24), marcou o golo solitário que permitiu aos conquistadores amealharem mais um triunfo, na receção ao Casa Pia.
Fonte: A BOLA