CANDÉ LAMENTA INDEFINIÇÃO NO ARRANQUE DO MOÇAMBOLA 2025

Arranque da prova está prevista para o dia 17 de Maio, mas ainda pairam dúvidas devido a questão do transporte aéreo da LAM

PUB
Face à incerteza em torno do arranque do Moçambola 2025, o Costa do Sol continua a intensificar os seus trabalhos de preparação para a presente época. Nesta quinta-feira, 10 de Abril, os “canarinhos” defrontaram o Moneni Pirates do Reino do Eswatini, num jogo-treino realizado no relvado do Matchiki-Tchiki, que terminou empatado sem golos.
No final do encontro, o treinador dos “canarinhos”, Baciro Candé manifestou a sua preocupação com a indefinição do início da maior prova do futebol moçambicano, considerando que a situação é “complicada e má”.
“É complicado, às vezes faltam-nos palavras, mas pronto, há responsáveis para isso. A nossa obrigação é preparar a equipa para que, quando informarem sobre o arranque do campeonato, estejamos prontos. É mau para um treinador que faz uma planificação e, até agora não conseguimos, mas temos de estar preparados”, disse o treinador guineense.
Apesar de considerar o cenário negativo, o treinador guineense vê o lado positivo e acredita que o tempo de espera pode ser útil, desde que a equipa continue a competir.
“De uma forma, essa parte que é boa para nós e é ruim também porque enquanto treinamos temos de competir. Para mim foi importante, portanto, esse interregno. Mas penso que já está na hora de podermos, mais ou menos, começar o campeonato”, sublinhou Baciro Candé.
APOSTA NOS JOGOS AMIGÁVEIS
Enquanto o arranque da disputa da maior prova futebolística do país permanece em dúvida, Candé assegurou que o grupo vai continuar a apostar nos jogos amigáveis para manter o ritmo competitivo.
“Vamos continuar a trabalhar, a procurar jogos, porque não podemos parar. Parar é complicado para nós. Vamos ver com o departamento técnico e com o Director desportivo se conseguimos realizar, pelo menos, mais três ou quatro jogos antes do início do campeonato”, explicou.
De recordar que a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) anunciou que a prova arranca no dia 17 de Maio, porém, ainda pairam dúvidas devido a questão do transporte aéreo da LAM que ainda aguarda a chegada de novas aeronaves para garantir o deslocamento das delegações da competição.
© LANCEMZ