SBB SOMA SEGUNDA PARTIDA SEGUIDA SEM VENCER

Os campeões em título empatam com Nuno Tristão FC Bula

PUB
O Sport Bissau e Benfica empatou com o Nuno Tristão Futebol Clube de Bula (2-2) esta quinta-feira (17-04-25), no jogo da 17ª jornada da Primeira Liga guineense da temporada 2024/2025.
A jogar em casa, no Estádio Lino Correia, as Águias de Bissau não conseguiram evitar perder dois pontos frente à equipa de Bula. Este resultado surge após a derrota sofrida pelas Águias de Bissau na jornada anterior frente ao Pefine, quebrando assim a invencibilidade da equipa campeã em título.
O Sport Bissau e Benfica teve um bom início de jogo, inaugurando o marcador logo aos 7 minutos, por intermédio de Mama Samba Baldé. A equipa da casa parecia ter o controlo da partida e, aos 70 minutos, desperdiçou uma oportunidade clara para ampliar a vantagem.
Com o passar do tempo, o Nuno Tristão FC Bula cresceu na partida e conseguiu igualar o marcador aos 78 minutos, com um golo de Xavi Mamadu Djaguité.
No entanto, a reação do Benfica não demorou muito, apenas dois minutos depois, a equipa voltou a colocar-se em vantagem, graças a um remate cruzado de fora da área por um dos seus médios.
Contudo, a equipa do Norte, galvanizada pelo empate anterior, não baixou os braços. Já ao minuto 90+3 beneficiou de uma grande penalidade, convertida com frieza por Xavi Mamadu Djaguité, que não só bisou na partida como também fixou o resultado final em 2-2.
Nas reações pós-jogo, o técnico do Sport Bissau e Benfica, Romualdo José da Silva, considerou o empate um resultado justo, lamentando a exibição abaixo do esperado da sua equipa.
Por sua vez, o treinador do Nuno Tristão FC Bula, Vanconselho Albino Fula, mostrou-se satisfeito com a exibição e atitude dos seus jogadores.
Apesar do empate, o Benfica mantém-se no topo do campeonato nacional da Primeira Divisão, agora com 38 pontos, beneficiando da derrota do segundo classificado, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), frente ao Nhacra, por uma bola a zero.
Por outro lado, o Nuno Tristão FC Bula soma mais um ponto importante na sua luta pela manutenção, atingindo os 14 pontos na zona perigosa da tabela classificativa.
© O Golo GB