IAZALDE ARRASA CRÍTICOS: “ESTÃO FRACOS EM TERMOS DA LEI DE JOGO”

Atuações dos árbitros têm sido criticadas desde o início da temporada e o secretário-geral da CA sai em defesa
O secretário-geral da Comissão de Arbitragem (CA) da Federação de Futebol da Guiné-Bissau desvalorizou as críticas a que os homens do apito têm sido alvos desde o início da temporada 24/25, e acusou os críticos de não estarem ‘atualizados’ relativamente à lei do jogo.
Recorde-se, as atuações dos árbitros de futebol são alvos de críticas e debates quase em cada jornada, tanto pelos treinadores como alguns comentadores desportivos.
“Têm de saber em que país estamos, o que estamos a preparar, onde é que começamos e onde é que estamos. Na verdade, não vou menosprezar, mas faltam workshops para os clubes para inserção dos jogadores ao futebol e como se comportam dentro do campo. É o que os clubes devem procurar ao invés de críticas que fazem desnecessariamente”, começou por dizer Iazalde José da Silva à margem da Cimeira dos Líderes da Segunda Liga que aconteceu este domingo, (27.04), promovida pela Liga Guineense dos Clubes de Futebol (LGCF), em Bissau.
“Árbitros estão a corresponder às expectativas, interpretam muito bem o que lêem. As contestações que vi de vários clubes, não têm cabimento. Não estão preparados. A maioria deles não está a acompanhar a atualidade. Clubes estão muito fracos em termos do conhecimento da Lei de jogo”, afirmou.
© Balantó Danfa
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇🏾
@ogologbnet