UFOA 2025: SELEÇÃO FEMININA DESPEDE-SE E A CAPITÃ DEIXA PROMESSAS

“No poder de Deus, traremos a Taça para casa”, promete a experiente jogadora

PUB
A seleção nacional sénior feminina do futebol despediu-se na tarde desta quinta-feira, (15-05), das autoridades desportivas e governamentais do país antes de deslocação, à Mauritânia, para participar no torneio da União das Federações Oeste Africanas, UFOA Zona A.
A despedida foi marcada com o jogo de apresentação da seleção que defrontou a sua congénere da seleção mista do Fórum Nacional dos Treinadores do Futebol Feminino da Guiné-Bissau disputado no estádio Lino Correia, em Bissau, e foi testemunhada por mais de duas centenas dos guineenses, além dos dirigentes desportivos.
Em declaração aos jornalistas momentos antes do jogo, a responsável do futebol feminino da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Avelina Jandi, espera que a seleção consiga superar a marca alcançada pelo Sub-20, que conquistou o segundo lugar do torneio do ano passado que decorreu em Senegal.
Foi neste sentido que a capitã do conjunto nacional, Luísa Paulo Mendes, em nome de colegas, não escondeu a satisfação e transmitiu a determinação do grupo em conquistar o primeiro lugar da prova.
“Há muito tempo não vimos atividade emocionalmente assim. Surpreendeu-me. Estamos aqui para despedir de vocês, hoje até amanhã, vamos deixar o país para ir representar a nossa camisola, a nossa Bandeira e dar o que podemos para trazer algo para casa. No poder de Deus, traremos a Taça para casa”, afirmou a experiente jogadora.
No torneio que decorre de 18 a 31 deste mês em Nouakchott, capital da Mauritânia, as comandadas do mister Domingos Na Fatcha figuram no grupo A juntamente com a seleção anfitriã, do Mali e da Libéria e vai estrear-se no dia 19 do maio frente à seleção de Libéria, previsto para às 19h00 locais no estádio Cheikha Boidya.
No grupo B estão seleções de Senegal, Gâmbia, Guiné-Conacri e Serra Leoa.
Caravana nacional deverá deixar o país nas primeiras horas desta sexta-feira, 16 de maio.
© Balantó Danfa