FIFA AMEAÇA AFASTAR TUNÍSIA DO CAMPEONATO DO MUNDO
O organismo avisou a federação nacional que está “legalmente obrigada a conduzir os seus assuntos de forma independente e sem influência de terceiros”.
A FIFA fez chegar, ao secretário geral da Federação Tunisina de Futebol (FTF), uma carta na qual ‘deixou no ar’ a possibilidade de vir a excluir a seleção do próximo Campeonato do Mundo, que arranca já a 20 de novembro, no Qatar.
De acordo com a estação televisiva britânica BBC Sport, Kenny Jean-Marie, responsável do organismo que rege o futebol mundial, avisou Wajdi Aouadi que deve manter total independência, depois de o ministro da Juventude e do Desporto, Kamel Deguiche, ter assumido a possibilidade de “dissolver serviços federais”.
Na missiva em causa, é possível ler-se que todas as federações estão “legalmente obrigadas a conduzir os seus assuntos de forma independente e sem influência de terceiros”, sob o risco de virem a ser severamente punidas.
“Qualquer falhanço em cumprir com estas obrigações pode resultar na imposição de sanções sob as leis da FIFA, incluindo uma suspensão da federação em causa”, completa. A Tunísia, recorde-se, está inserida no Grupo D do Mundial, juntamente com França, Dinamarca e Austrália.
©️ Notícias ao Minuto